Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


06/09/2019 - Laboratórios e projetos ambientam Festa das Orquídeas

A Universidade Regional de Blumenau (FURB), por meio dos cursos de Ciências Biológicas e de Engenharia Florestal, vai participar de mais uma edição da tradicional Festa das Orquídeas, que acontece entre os dias 6 a 8 de setembro, no Parque Vila Germânica, em Blumenau.
 
A FURB está envolvida há mais de 25 anos com a festa e durante os três dias, os visitantes poderão ver o resultado de projetos desenvolvidos nos laboratórios da Universidade. É o caso do Laboratório de Biotecnologia, Projeto Bugio, Inventário Florestal, Programa de Educação Tutorial (Grupo PET-BIO) e Laboratório de Taxidermia. “É uma festa muito esperada todo ano. Os alunos têm muita vontade de participar, eles são responsáveis pela monitoria dos espaços e exposições durante todo o evento”, comentou Elisabete Rechenberg, técnica do Laboratório de Taxidermia da Universidade.
 
A Festa das Orquídeas abriu ao público nesta sexta-feira, 6 de setembro, a partir das 9 horas da manhã, no Setor 1 do Parque Vila Germânica. Segundo a organização, cerca de 20 clubes que plantam e que cuidam de orquídeas em todo o estado de Santa Catarina estarão presentes nos três dias de evento. Exposição de orquídeas, de bonsais e outras plantas raras são as atrações da festa. O horário de visitação é das 9h às 21 horas e os ingressos custam R$10,00 e R$5,00 (meia-entrada). 
Publicação: 06/09/2019 - 15h33 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel