Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


25/11/2019 - Musical gratuito no Teatro Carlos Gomes nesta terça


Nesta terça-feira, 26 de novembro, às 20 horas, no Teatro Carlos Gomes, os cursos de Música, Teatro, Dança, Artes Visuais e Moda apresentam o espetáculo Às Avessas, inspirado no filme norte-americano Mudança de Hábito. Com direção do professor Roberto Murphy, o espetáculo reúne um elenco de 50 integrantes e adapta a obra à cultura brasileira, especialmente por meio da música.

 
O enredo da peça fala sobre diversidade, aceitação ao outro e é ambientado no Rio de Janeiro. O processo criativo envolveu professores de todos os cursos ligados ao espetáculo. “Este é o terceiro projeto transdisciplinar que realizamos, em 2017, apresentamos Meia Noite em Paris e em 2018, Nos Tempos da Brilhantina. A expectativa para o espetáculo do ano é grande entre os estudantes e uma contribuição ao processo de formação professor artista, um diferencial dos cursos da FURB” observa Murphy. Isso porquê, para estar em Às Avessas, os alunos passaram por uma seleção exigente, pois na peça terão que cantar, dançar e atuar.
 
O desafio fez com que a protagonista quase desistisse de tentar o papel: “sou estudante de Teatro e fiquei preocupada em ter que cantar” conta Daiane França, intérprete da cantora que testemunha um crime da máfia e se esconde em um convento, no cinema interpretada por Whoopi Goldberg. Entre as demais freiras do elenco, Rafaela Bruch de Melo, estudante de Artes Visuais diz que chegou à seleção determinada a conseguir um papel. “Sou aluna de Artes Visuais e quando soube que também poderia participar da seleção fiquei muito feliz e determinada a conseguir participar”, conta. Elas não escondem que o ‘frio na barriga’ já está grande, “ansiedade está a mil”, dizem.   
 
O elenco vem ensaiando desde setembro e agora, a poucos dias da apresentação, o ritmo está ainda mais forte. “Temos ensaiado muito, até a madrugada”, conta a estudante Luana Machado. A colega de elenco, estudante de Teatro, Kathlen Shannon, confessa: “às vezes é estressante, mas o mais legal da experiência é que a gente se diverte fazendo”. Para Milena Gruba, também aluna de Teatro, o espetáculo é uma experiência encantadora.
“Principalmente para quem é atriz, como eu, é possível aprender muito convivendo com estudantes de dança e música, é muito importante para a nossa formação”, considera.
O espetáculo será encenado no palco do grande auditório do Teatro Carlos Gomes, dia 26 de novembro, às 20 horas. A entrada é gratuita, mas é necessário fazer inscrição neste link
Publicação: 25/11/2019 - 00h01 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): FURB TV


Painel