Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


14/02/2020 - Governo do Estado apresenta nova regulamentação de bolsas Uniedu

A reitora da Universidade Regional de Blumenau, Marcia Sardá Espindola, acompanhada de representantes estudantis, participará na segunda-feira, em Florianópolis, de encontro convocado pelo Governo do Estado para anunciar novidades sobre bolsas de estudo para o ensino superior. Participam Instituições de Ensino Superior de todo o estado e na oportunidade os reitores das universidades ligadas à Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe) se reunirão com deputados da Frente Parlamentar em Defesa das IES.
 
O secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, assinará o decreto da nova regulamentação do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU). O programa beneficiou 27.669 estudantes em 2019, sendo 25.818 em cursos de graduação, 1.342 de especialização, 320 de mestrado e 189 de doutorado. A cerimônia será realizada às 15h, na Sala de Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis.
 
A luta da Frente Parlamentar é para garantir repasse de 5% do total investido em educação pelo Governo do Estado de SC em bolsas de estudo, conforme prevê o artigo 170 da Constituição do Estado.
Publicação: 14/02/2020 - 18h19 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/SED


Painel