Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


06/03/2020 - Seminário discute resiliência e gestão de riscos no Vale


O substantivo feminino resiliência significa a capacidade de se adaptar facilmente às mudanças. O conceito é emprestado da física e se caracteriza pela habilidade de lidar positivamente com situações adversas, sem entrar em conflito psicológico ou emocional.
Desde 2019, a Universidade de Blumenau e a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI), em parceria com as instituições francesas Instituto Mediterrâneo de Risco para o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável (Imredd) e a Universitè Côte d’Azur (UCA) planejam ações voltadas à gestão de riscos e resiliência no Médio Vale do Itajaí.
 
O primeiro passo foi identificar os atores envolvidos no gerenciamento de risco nos municípios e a construção de uma metodologia para detectar, monitorar e gerenciar eventos adversos, aprimorando a tomada de decisão dos gestores públicos.
 
Para lançar o projeto de resiliência e gestão de riscos aos municípios do Médio Vale e apresentar conceitos, projetos e boas práticas relacionados à resiliência antes, durante e após uma crise, a FURB, em parceria com a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) realiza o 1º Seminário Regional de Resiliência e Gestão de Riscos do Médio Vale do Itajaí, na próxima terça-feira, dia 10 de março.
 
O objetivo do evento é atrair autoridades ligadas à administração pública, universidades, segmentos empresariais e sociedade. A programação terá início às 8 horas da manhã e conta com duas palestras: a primeira, com Paulo Moura, sobre a Região Metropolitana de Nice (França) e Resiliência e a segunda, com o diretor executivo da AMMVI, José Rafael Corrêa, sobre o Modelo de Associativismo Municipal do Médio Vale do Itajaí.
 
O seminário acontecerá no auditório da AMMVI, que fica localizado na Rua Alberto Stein, 466, no bairro da Velha em Blumenau. As inscrições são gratuitas e limitadas e podem ser feitas no site da AMMVI.
Publicação: 06/03/2020 - 00h01 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC/ Secretaria de Comunicação de Blumenau


Painel