Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


25/06/2020 - Economia na live das 20h com os três senadores e empresários


Todos os senadores catarinenses estarão presentes nesta noite de quinta-feira, 25 de junho, às 20 horas, em live organizada pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) e Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) para debater com representantes dos governos estadual e federal - com a participação de líderes empresariais - sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus na economia. A reitora da FURB Marcia Sardá Espindola coordena esse encontro, apresentando panorama do ensino superior catarinense nesse contexto.
 
 
Participam os senadores de Santa Catarina Esperidião Amin, Jorginho Mello e Dário Berger e também o presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc), Jonny Zulauf, o presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Avelino Lombardi, o secretário de Estado da Fazenda, Paulo Eli e o secretário da Fazenda no Ministério da Economia, Waldery Rodrigues Júnior. Representantes regionais enviaram perguntas aos organizadores.
 
A proposta da live é avaliar as consequências provocadas pela pandemia na economia. Como Santa Catarina e em particular a região do Vale do Itajaí estão enfrentando essa situação e quais são as alternativas que permitem a retomada do desenvolvimento econômico?
 
A transmissão será pelo Youtube da FURB TV, pelas redes sociais da Universidade Regional de Blumenau e do Grupo NSC e também pela FURB FM (107,1), que pode ser ouvida igualmente por meio de aplicativos de celular IOS ou Android.
 
Os participantes:
 
Dário Berger
Formado em Administração de empresas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e com especialização em recursos humanos pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Foi prefeito do município de São José, onde foi presidente da Comissão Municipal de Esportes do município. Hoje é Senador de Santa Catarina.  Atua como membro titular na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), na Comissão Mista do Congresso Nacional de Assuntos Relacionados à Comunidade dos Países de Língua Portuguesa, Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) e na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC).
 
Esperidião Amin
Formado em Administração pela Escola Superior de Administração e Gerência de Santa Catarina (ESAG) e em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Mestre em Administração e Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento pela UFSC. Ex- governador de Santa Catarina, já atuou como Chefe de Gabinete na Secretaria de Educação e Cultura de Santa Catarina, como Diretor de Administração na Secretaria de Educação e Cultura, Diretor Financeiro do Banco de Desenvolvimento do Estado de Santa Catarina S/A , Secretário de Educação e Cultura do Governo do Estado e como Secretário de Transportes e Obras do Governo do Estado. Também foi prefeito de Florianópolis e deputado federal por SC. Hoje é Senador de Santa Catarina e participante titular na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) e na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE).
 
Jorginho Mello
Formado em Estudos Sociais pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC) e em Direito pela Universidade do Sul de Santa Catarina (UNISUL). Hoje é Senador do Estado de Santa Catarina e participa como membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e na Comissão Educação, Cultura e Esporte (CE). Ex-deputado por Santa Catarina.
 
Waldery Rodrigues Junior
Graduado em Engenharia pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica, Mestre em Economia pela University of Michigan, e Mestre e Doutor em Economia pela Universidade de Brasília. Secretário da Fazenda no Ministério da Economia.
 
Paulo Eli
Formado em Administração e em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e em Finanças Públicas pela Escola de Administração Fazendária. Pós-graduado em Gestão Fazendária pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)/Fundação José Arthur Boiteaux – Florianópolis (SC). Secretário da Fazenda de Santa Catarina.
 
Jonny Zulauf
Graduado em Administração pela Faculdade Católica de Administração e Economia e Direito pela Faculdade de Direito de Curitiba, com Especialização em Marketing pela Faculdade Católica de Administração, Economia e Direito Empresarial pela Univille e especialização em Comércio Exterior pela PUC-PR. Atualmente é professor da Universidade da Região de Joinville. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito. Presidente da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc)

 

Avelino Lombardi

Presidente da Associação Comercial e Industrial de Blumenau. Presidente do Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação de SC. Vice-presidente da Federação Brasileira das empresas de Asseio e Conservação para a região Sul.
 
Publicação: 25/06/2020 - 16h17 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel