Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


12/04/2021 - Bolsas UNIEDU para mestrado e doutorado


Mantidas pelo Fundo de Apoio à Manutenção e ao Desenvolvimento da Educação Superior (FUMDES), as bolsas de estudo de pós-graduação do Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (UNIEDU) estão com processo de concessão aberto. Entre os dias 6 de abril e 5 de maio, mestrandos e doutorandos poderão cadastrar suas informações no site do programa de forma totalmente online para participar da seleção.
 
Assim como o processo de cadastramento do UNIEDU que distribui bolsas para estudantes de graduação de Santa Catarina, neste processo os mestrandos e doutorandos também precisam enviar seus documentos para avaliação. Todas as documentações necessárias para realizar o cadastro estão especificadas no edital do UNIEDU/FUMDES.
 
Pode concorrer às bolsas, o estudante candidato precisa estar regularmente matriculado em curso de Mestrado ou Doutorado devidamente credenciados pelo Ministério da Educação (MEC), residir em Santa Catarina há no mínimo 2 anos, e ainda não ter sido beneficiado pelo Programa. Além disso, precisa ter cursado o Ensino Médio em escolas da Rede Pública, fundações educacionais gratuitas, em escolas particulares com bolsa de estudos, ou escolas da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC).
 
De acordo com o edital desta edição do UNIEDU/FUMDES, serão distribuídas até 399 bolsas de mestrado, no valor de R$1.500,00, e 281 bolsas de doutorado, no valor de R$2.200,00. A divulgação dos cadastros homologados está programada para o dia 28 de maio. O candidato que tiver dúvidas ou precisar entrar em contato com a organização da seleção pode recorrer à página “Perguntas Frequentes” do site do UNIEDU, ou utilizar o e-mail
Publicação: 12/04/2021 - 15h57 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel