Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


26/04/2021 - Dia do Desafio aproxima empresas e Universidade


No próximo dia 05 de maio, a Universidade Regional de Blumenau em parceria com o Centro de Inovação de Blumenau promove o Dia do Desafio, atividade em que empresários e pessoas que tenham alguma ideia inovadora terão a oportunidade de apresentar seus cases e desafios aos professores e estudantes da FURB.  
 
O Dia do Desafio é uma das ações que fazem parte da Trilha da Inovação, estratégia criada pela Universidade por meio dos Instituto FURB, Colaboratório FURB e da Agência de Inovação Tecnológica (AGIT) para integrar a comunidade acadêmica, a sociedade e o Centro de Inovação a partir de um calendário anual de atividades. 
 
O grande objetivo da Trilha da Inovação é tornar-se um canal permanente de diálogo entre o mercado, o setor produtivo, o poder público e a academia afim de identificar e estudar os principais problemas da comunidade e desenvolver soluções sustentáveis, viáveis, inovadoras e efetivas a partir dos processos e instâncias acadêmicas e de aprendizagem.   
 
Em entrevista para a FURB TV – que você pode assistir acessando o link – o Coordenador do Colaboratório FURB, Jonathan Utzig, explicou que o Dia do Desafio busca discutir problemas e demandas da comunidade externa em diversos setores. “Podem ser problemas industriais, administrativos, problema institucionais, da sociedade, urbanísticos, arquitetônicos, sociais... Enfim, todos esses problemas vão ser discutidos, colocados como desafios pela comunidade externa para discussão com a comunidade externa junto com professores e alunos”.  
 
O Dia do Desafio vai acontecer de forma online, das 18h30 às 20h30. Os participantes vão ser divididos em salas temáticas de acordo com o interesse dos envolvidos. Cada sala terá um tema: indústria, varejo, saúde, tecnologia da informação, economia criativa, startups e direito. “As pessoas que se interessam pelo tema vão se direcionar para aquela sala virtual. Lá, os curadores da sala vão organizar a discussão, apresentar problemas que nós previamente já coletamos desses agentes associados a essas áreas temáticas e seguindo uma discussão programada de colocação do problema, exposição do contexto de brainstorming com todos os participantes, todos vão poder se comunicar para apresentar as suas ideias e as suas soluções para cada um dos problemas que nós vamos colocar”, destaca Utzig.  
 
A fechamento do evento vai contar com falas do presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc), Fábio Zabot Holthausen e da reitora da Universidade Regional de Blumenau, Marcia Sardá Espindola.  
 
Assista à entrevista da FURB TV para saber mais detalhes.  
Publicação: 26/04/2021 - 18h50 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo/Raquel Bauer | Foto(s): CMC


Painel