Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


20/04/2021 - Estudantes de Moda produzem filme para apresentar coleção


As estudantes da sétima fase do curso de Moda da Universidade Regional de Blumenau (FURB) estão produzindo um Fashion Film. A atividade substitui o tradicional desfile de moda presencial feito pelo curso, que este ano, em decorrência da pandemia, teve que ser repensado.
 
O coordenador do curso, professor Adilson da Silva, explica que esses filmes são uma tendência. “Os desfiles presenciais não acontecem mais desde o início da pandemia. Existem os desfiles virtuais, mas são extremamente caros e ainda são poucas empresas especializadas. O fashion film permite uma dinâmica muito bacana, em que é possível mostrar e demonstrar tudo como se fosse um desfile presencial”.
 
É nesta atividade que as estudantes aplicam todo o conhecimento que adquiriram durante a graduação. “É um momento muito importante para a parte acadêmica, pois elas vão colocar em prática tudo aquilo que aprenderam durante os semestres anteriores. Nesse sentido, é uma expectativa muito grande e a gente procura sempre dar essa dinâmica, para proporcionar a realidade do que acontece nas grandes, médias e pequenas indústrias”, destaca Adilson.
 
A turma é formada por  20 alunas e cada uma precisa desenhar 10 looks. Destes, 40 serão escolhidos pelas próprias estudantes em uma avaliação anônima. Depois disso, os croquis selecionados vão ser produzidos e o fashion film, gravado.
 
Para esta coleção, verão 2021/2022, as estudantes escolheram como inspiração “Cotê d’Azur”, que significa costa azul e é uma parte do litoral sul da França, no mar Mediterrâneo. A aluna Vanessa Barth conta um pouco sobre a expectativa para a atividade. “É a concretização do que a gente aprendeu durante todo esse tempo e é um desafio porque a nossa é a primeira turma que vai fazer um fashion film. Nós estamos com desafios, até financeiros, de ver como vamos viabilizar esse fashion film, mas estamos bem animadas para esse resultado final”. 
Publicação: 20/04/2021 - 16h30 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel