Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


15/04/2021 - FURB Idiomas comemora 47 anos com novidades


Neste dia 15 de abril, o FURB Idiomas, originalmente chamado de Laboratório de Línguas, completa 47 anos de atividades e realizações. Com o passar dos anos, de suporte para o curso de Letras da FURB, o Idiomas passou a atender outros cursos, como o de Secretariado Executivo Bilíngue, e a ofertar cursos de diferentes línguas à comunidade universitária e externa à Universidade.
 
Desde 2019, foram realizadas diferentes atualizações nas metodologias de ensino e na atuação do setor. Os materiais utilizados nos cursos foram trocados, e agora contam com aplicativos de celular complementares aos livros tradicionais, além disso, o quadro de professores também foi atualizado com novos profissionais.
 
Novos cursos também foram inaugurados, como o Inglês 50+, para pessoas com mais de 50 anos, o curso de Leitura Acadêmica em Inglês, e o curso Preparatório para Exames Internacionais. Com a implementação da modalidade FURB Onlife, onde os estudantes podem optar por acompanhar as aulas de forma presencial ou do conforto e segurança de suas casas, ao vivo, o número de novos estudantes também aumentou, inclusive com matrículas de estrangeiros, que procuram o curso de Português para Estrangeiros para conquistarem a naturalização brasileira. Atualmente, este curso possui estudantes ingleses e latino americanos que acompanham as aulas de forma remota de seus países pelo Onlife.
 
Carla Nolli, que assumiu a coordenação em 2019, explica que esse aumento também é decorrente do maior engajamento do FURB Idiomas na Web, em redes sociais como o Facebook e o Instagram. Além da divulgação de seus serviços, o FURB Idiomas está investindo em conteúdos diversos com dicas para aprender idiomas e para criar uma maior interação com o público. “O Instagram FURB Idiomas alcançou mil seguidores nesta semana dos 47 anos", conta com entusiasmo.
 
No ano de 2020, o FURB Idiomas mudou seu local de atendimento, que agora é realizado na Praça de Atendimento ao Estudante, no Bloco A do Campus 1. Além disso, tornou-se centro aplicador de provas da Universidade de Cambridge. “Infelizmente, com a pandemia, no ano passado não pudemos aplicar a prova, mas para 2021 esperamos poder aplicar as provas no final de novembro”, afirma a coordenadora Carla Nolli.
 
Para os próximos meses, o FURB Idiomas prepara ainda novas oportunidades de cursos, entre elas o de Espanhol e um intensivo de férias para os interessados em estudar para provas internacionais como o TOEFL e IELTS. No site da FURB, e no instagram (@furbidiomas) ou Facebook do Idiomas podem ser encontradas informações sobre todos os cursos e serviços realizados, além dos períodos de matrícula e pré-matrícula.
 
Publicação: 15/04/2021 - 16h56 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel