Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


22/04/2021 - Inscrições abertas para curso gratuito de inglês


Estão abertas as inscrições para o curso “Listening: Estratégias de Compreensão Oral” do Idiomas sem Fronteiras (IsF FURB) da Universidade Regional de Blumenau. O curso gratuito acontecerá entre os dias 8 e 29 de maio, todos os sábados, das 8h às 12h. As inscrições estão abertas até o dia 5 de maio, e podem realizá-las estudantes de graduação, pós-graduação, Alumni (egressos cadastrados no programa), alunos da ETEVI, professores e técnicos administrativos da Universidade.
 
As aulas acontecerão em duas turmas, uma para alunos com nível de proficiência mais baixo na língua inglesa, o IsF Essentials, e outra para aqueles com nível mais alto, o IsF Expansion. No curso serão abordadas estratégias de compreensão de textos orais utilizados em contextos acadêmicos, além de elementos típicos de gêneros orais, vocábulos e estruturas gramaticais para melhorar o desempenho de compreensão dos alunos. As inscrições podem ser realizadas até o dia 5 de maio, através de um formulário no link da bio do Instagram do Idiomas sem Fronteiras (@furb_isf).
 
O Programa Idiomas sem Fronteiras foi criado pelo MEC em 2012, para auxiliar no processo de internacionalização e oferecer residência docente para os profissionais de Letras. Por isso, as aulas são ministradas por professoras e professores em formação da FURB, orientados pela coordenadora do IsF, Cyntia Bailer. Ela comenta que, apesar da descontinuidade no apoio do MEC, o IsF é uma conquista da Universidade nos seus esforços de internacionalização, "e por isso há este investimento no desenvolvimento da proficiência no inglês, língua franca de comunicação global, para toda a comunidade acadêmica", afirma a professora.
Publicação: 22/04/2021 - 17h22 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel