Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


26/04/2021 - Última semana para concorrer às bolsas UNIEDU


Estão abertas até o dia 30 abril, próxima sexta-feira, as inscrições ao Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina, UNIEDU. Desde o dia 16 de abril, o módulo Alunos está aberto para alteração de cadastro e comprovantes e os estudantes que iniciaram o cadastro em 2021/1 e constam com “Inscrição Incompleta” podem aproveitar a oportunidade para alterar informações e documentos e finalizar a inscrição. 
 
Além destes, os alunos inscritos que não foram contemplados na primeira distribuição podem acessar o menu Comprovantes e alterar documentos rejeitados ou acessar o menu Alterar Cadastro para corrigir informações no Cadastro UNIEDU. 
 
Bolsa negada 
 
No mesmo prazo, até 30 de abril, alunos que tiveram a bolsa negada também podem acessar o menu Alterar Cadastro e corrigir/atualizar todas as etapas do Cadastro UNIEDU para ativar sua inscrição e concorrer novamente a uma bolsa. 
 
Alunos com possibilidade de renovação da bolsa recebida em 2020.2 também podem o acessar o menu Comprovantes e finalizar os procedimentos de solicitação de renovação (atualização cadastral e inserção dos documentos obrigatórios); e ainda os bolsistas contemplados em 2021 podem alterar documentos rejeitados pelas instituições. 
 
Cronograma  
 
A Rodada de Concessão Complementar, em que as Instituições de Ensino Superior (IES) podem fazer consultas, concessões e ajustes, será de 03 a 07 de maio.   
 
De 10 a 14 de maio, o módulo Alunos será novamente aberto, mas somente o menu Comprovantes. Neste período, os bolsistas contemplados na Rodada de Concessão Complementar poderão alterar documentos rejeitados. 
 
Para ajustes finais relativos às bolsas já concedidas e/ ou renovadas em 2021/1, ficou definido o período de 16 a 30 de junho. 
 
Vale lembrar que o valor da bolsa é de acordo com o índice de carência do estudante e retroativo às parcelas do primeiro semestre de 2021. 
Publicação: 26/04/2021 - 19h40 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel