Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


21/02/2020 - Direito FURB participa do JA Tá Aqui da NSC TV


O curso de Direito e o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) da Universidade Regional de Blumenau (FURB) participam do projeto “JA TÁ AQUI”, do Jornal do Almoço, da NSC TV Blumenau. Nesta quarta-feira, 26 de fevereiro, alunos e professores do curso esclareceram dúvidas da população sobre variadas questões jurídicas, na Escola Municipal Lúcio Esteves, na Escola Agrícola.
 
Durante a primeira edição, realizada na quarta-feira (19), na Escola Machado de Assis, Marcelino Meleu, coordenador do curso, destacou que as principais dúvidas são de âmbito familiar, além da reforma da previdência. “Com toda essa mudança legislativa, há muitas dúvidas sobre direito previdenciário: benefícios, aposentadoria, por exemplo. Por isso nós trouxemos também especialistas nesta área”, comentou.
 
Mais de 20 acadêmicos participaram da ação, com o suporte dos professores. “É uma experiência imprescindível, pois a gente vê na prática o que aprendemos na teoria, em sala de aula, na Universidade. Sobretudo, aplicando com a sociedade”, afirmou Maria Eduarda Niehues, acadêmica do sétimo semestre.
 
Com a participação no projeto, os alunos que têm aula nos estágios poderão compensar um dia de aula e os demais receberão 10 horas de AACC’s. Os estudantes poderão se inscrever para as próximas etapas pelos telefones (47) 3321 0239/ 0240. “Um dos direitos mais básicos é o acesso à justiça. Então fazer que um curso de direito, advogados, alunos irem ao encontro da comunidade, já propicia um acesso à justiça num sentido mais amplo”, finalizou Marcelino. 
 
A ação da NSC TV vai ocorrer, pelo menos, em mais nove escolas do município, semanalmente. Os próximos lugares serão divulgados durante a programação da emissora. Além da orientação da FURB, serviços gratuitos de saúde, culinária e empreendedorismo, instruções sobre como fazer o primeiro cadastro de jovens no mercado de trabalho, atividades de TI fazem parte da programação.
Publicação: 21/02/2020 - 00h01 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel