Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


02/12/2019 - Exposição apresenta diferentes formas de retratos no Angelim


Abre nesta segunda-feira, 2 de dezembro, às 20 horas, no Salão Angelim, a exposição coletiva “O Outro”, resultado dos estudos desenvolvidos pelos alunos da segunda fase do curso de Artes Visuais da FURB em Desenho e Processos de Criação.
 
Orientados pela professora Rozenei Cabral com a participação do artista plástico e estagiário docente do mestrado em Educação da Universidade, Pedro Gottardi, para a realização da coletiva os acadêmicos realizaram a observação do colega sem olhar para o papel, como se o corpo se transformasse em uma espécie de impressora em que a mente registrava, por meio da visão, elementos da linguagem visual.
 
O objetivo poético enfatizou o desenho estrutural e os estudantes foram estimulados a desconstrução da forma. Posteriormente, puderam intervir sobre seus desenhos, utilizando diferentes materiais como canetinhas hidrocor, giz pastel, lápis de cor e nanquim. Os resultados visuais apresentam diferentes composições e estruturas de retratos.
 
A exposição faz parte da programação do Finalizarte 2019/2, mostra de trabalhos dos estudantes do Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras, CCEAL, que ocorre até o dia 6 de dezembro, no campus 1 da FURB.
 
Estudantes participantes: Amanda Eduarda Tribéss Marcello; Amanda Nazário Baron; Ana Beatriz Stolf; Ana Júlia Bacca; Andressa Eich; Camila Ebele; Camila Laus Firmo; Eduardo Matheus Dahlke; Gislaine Darossi; Graziele Marian; Gregory da Silva Lopes; Isabela Wilwert Schumann; Jaqueline Schmidt; João Henrique Leoni; Kevin Costa; Meyve Rossana de Lima Cabral; Sandra Regina Mohr Ramos.
 
Curadoria: Rozenei Maria Wilvert Cabral e Pedro Gottardi, também responsável pela expografia.
 
 
Publicação: 02/12/2019 - 11h13 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel