Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


10/02/2020 - Formação institucional debate currículo por competências


Nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, a Universidade Regional de Blumenau inicia sua Semana de Formação Institucional. Voltada para servidores docentes e técnicos administrativos, a programação inicia com a palestra "Educação por competências: desafios e avanços na aprendizagem", com a pedagoga Loiva Teresinha Trombini. A palestrante é especialista em educação de adultos, consultora em educação básica e educação profissional, com experiência em planejamento curricular interdisciplinar do ensino fundamental, médio, superior e educação profissional.
 
A palestra será realizada no auditório do Bloco J, no campus 1, com início às 18h30. A participação é gratuita e as inscrições podem ser feitas no Portal do Servidor, acessando o www.furb.br/formacao  
 
“A própria Base Nacional Comum Curricula (BNCC) sugere a organização dos currículos por competência. Este tema é muito pertinente para a FURB. Precisamos reestruturar nossos currículos, atender, mais do que nunca, as necessidades dos nossos estudantes que buscam por inovação, por um aprendizado mais prático”, observa a professora Cyntia Bailer, chefe da Divisão de Políticas Educacionais da Universidade.
 
Neste ano, a Semana de Formação Institucional ocorre entre os dias 10 e 14 de fevereiro e conta com atividades de interesse geral e também com atividades específicas preparadas para os centros de cursos, de acordo com as necessidades apresentadas. A lista completa está disponível no Portal do Servidor, acessível em www.furb.br/formacao.
 
“Entendemos que a formação institucional é um espaço privilegiado para troca de saberes e experiências que trazem contribuições significativas para a realização do nosso trabalho, qualificando nossas práticas e relações”, reforça o Pró-Reitor de Ensino, Romeu Hausmann.
Publicação: 10/02/2020 - 12h16 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel