Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


05/12/2019 - FURB e ETEVI recebem prêmio Impar para Vale do Itajaí


Nesta quinta-feira, 5 de dezembro, a Universidade Regional de Blumenau (FURB), representada pela reitora Marcia Sardá Espíndola, recebeu o Prêmio Impar, realizado pela NDTV Record SC (nova identidade da RIC) em parceria com o Ibope Inteligência. A FURB foi destaque no Vale do Itajaí, no segmento Faculdade ou Universidade.
 
O Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional (IMPAR) certifica as marcas de referência para Santa Catarina a partir de uma pesquisa de afinidade junto aos consumidores do Estado. A NDTV acompanha a evolução das marcas através da pesquisa, esta é a 12ª edição do Prêmio, que monitora também o comportamento do neoconsumidor e identifica as novas tendências do mercado digital. No total, 28 categorias são pesquisadas.
No segmento Faculdade ou Universidade, a FURB foi a instituição que obteve maior índice de afinidade com o consumidor no Vale do Itajaí, com 50, 70%. A segunda colocada, Uniasselvi, obteve 38,03% e a UFSC, em terceiro, 7,75%.
 
Já no Estado a UFSC ocupa a primeira posição do ranking, com 19,66%, seguida da Univille, com 12,01% e da Univali, com 10,62%.
 
Em 55 anos, a FURB já formou mais de 40 mil profissionais, tem hoje quatro doutorados e 12 mestrados e 43 cursos de graduação, além do ensino médio, especializações e cursos de curta duração. Desenvolve mais de 400 projetos de pesquisa e mais de 100 projetos de extensão. É referência internacional em diversas áreas e participa de grupos de pesquisa de excelência com universidades renomadas mundialmente, tal como Harvard e a Universidade da Flórida, nos Estados Unidos.  
 
A ETEVI, escola de ensino médio da FURB também recebeu o Prêmio Impar, representada pela diretor, Manoel Fonseca. A ETEVI foi a escola com maior índice de preferência e afinidade regional no Vale do Itajaí, com 13,43%, seguida das escolas Santos Dumont e SENAI, com  10,45% e do CEDUP, com 8,96%.
 
RIC agora é NDTV
 
NDTV Record SC é a nova identidade do Grupo RIC, que anunciou a transformação na última terça-feira, 3 de dezembro, em Florianópolis. A trajetória de 32 anos como veículo de mídia regional ganha nova logomarca, novas cores e um novo conceito de comunicação, que pretende trazer informações mais leves para a população, segundo divulgou o próprio grupo. Com seis emissoras de TV em Santa Catarina, a nova identidade se traduz em NDTV – Noite e Dia com Você. 
Publicação: 05/12/2019 - 14h00 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): Ana Castilhos


Painel