Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


13/12/2019 - Gestão do DCE para 2020 toma posse


O Diretório Central dos Estudantes da FURB realizou a cerimônia de posse da diretoria eleita para o mandato em 2020 na noite da última quarta-feira, 11 de dezembro. O presidente Leonardo Sezerino foi reconduzido ao cargo. Eleito pela primeira vez em novembro de 2018, o estudante liderou a chapa que venceu o pleito realizado em 20 de novembro deste ano, com 65% dos votos.
 
A cerimônia contou com a presença do vice-reitor da FURB, professor João Gurgel, que presenciou a assinatura da ata de posse. Entre os compromissos que foram assumidos na campanha estão a integração dos estudantes, da comunidade, o respeito à pluralidade e a representação dos acadêmicos da Universidade. “Fizemos em 2019, uma gestão muito ativa para a comunidade acadêmica, a fim de colocar as coisas no lugar.  Então, em 2020, temos vários projetos que identificamos no decorrer deste ano para colocar em prática”, destaca Sezerino.
 
O Diretório Central dos Estudantes é a representação dos alunos dentro da Universidade. Cabe ao DCE apresentar sugestões de melhoria em benefício dos acadêmicos. Entre suas obrigações está assegurar aos estudantes meios para a realização de programas culturais, artísticos, cívicos e desportivos; bem como atender aos interesses dos alunos, desempenhando seu papel nos órgãos colegiados da FURB, como o CEPE e o CONSUNI. “Participamos de mais de dez conselhos dentro da Universidade, desde o conselho que regulamenta o funcionamento das cantinas aos conselhos universitários que deliberam sobre as mensalidades, por exemplo. A voz do movimento estudantil dentro da Universidade é de suma importância para que tudo aconteça de forma plural”, reforça o presidente.
Publicação: 13/12/2019 - 13h19 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel