Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


23/10/2020 - Inspirada no TikTok, campanha abre processo seletivo 2021


A pandemia de Covid-19 intensificou um comportamento típico de todo adolescente. A internet se tornou a “BFF” (best friend forever ou melhor amiga para sempre) de todos os momentos com a suspensão das aulas, viagens, encontros e festas. O que antes era mais diversão, ficar online se tornou uma questão de sobrevivência em tempos de distanciamento social. Foi neste universo virtual que a FURB encontrou uma forma de conversar com este público de um jeito leve, descontraído e trazendo uma mensagem de positividade que reflete o que todos anseiam para o próximo ano. 
 
Estrelada por estudantes da própria FURB e desenvolvida pela agência Escala, Metra a campanha  “Dê o próximo passo – inscreva-se na FURB” apresenta uma estética vibrante que convida o jovem a dar o próximo passo do seu futuro com a Universidade. O vídeo foi inspirado nas famosas danças do TikTok, a rede social que explodiu entre o público adolescente, mas que ganha cada vez mais adeptos de todas as idades.
 
Com a campanha, a Universidade Regional de Blumenau abre as inscrições dos cursos de graduação com início em 2021. “Acreditamos que a campanha traduza o momento que a Universidade vive, impulsionada pelos desafios da pandemia, estamos adaptados às novas tecnologias e investindo em ambientes de aprendizagem Onlife, que aproximam cada vez mais o real e o virtual”, destaca a coordenadora de comunicação e marketing da FURB, professora Fernanda Ostetto.
 
A campanha está na TV, mídia exterior, rádio e internet e marca também o lançamento do perfil da FURB no TikTok, com o objetivo de se aproximar ainda mais a Universidade deste público, com uma linguagem nativa da rede.
 
Para mais informações sobre os processos seletivos para 2021, acesse furb.br/ingressar  
Publicação: 23/10/2020 - 14h56 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel