Facebook Twitter Imprimir


» furb.br/creduc

CREDUC

 
O Crédito Educativo Municipal - Creduc é um financiamento estudantil instituído pela Lei Municipal n° 6.844/2005 com os recursos financeiros da Prefeitura Municipal de Blumenau.
 
Destina-se a financiar até 70% do valor da semestralidade dos alunos dos cursos de graduação da FURB.
 

 

 
Quem pode se candidatar
 
Pode solicitar o financiamento pelo Creduc o estudante que:
  • estiver regularmente matriculado e frequentando curso de graduação da FURB.
  • ter obtido aproveitamento igual ou superior a 60% das disciplinas matriculadas, exceto prática desportiva, no semestre anterior à inscrição. Para calouros, reingressantes ou transferidos de outro curso ou de outra Instituição de Ensino Superior, será automaticamente considerado o aproveitamento mínimo necessário.
  • comprovar a condição de ter cursado, no mínimo dois terços do ensino médio em Blumenau.
  • ter renda mensal familiar mínima igual ou superior ao valor integral da mensalidade a ser paga pelo estudante, no semestre de inscrição.
  • não apresentar restrição ao crédito.
  • apresentar fiador com renda mensal de no mínimo 2 vezes o valor da mensalidade do acadêmico.
 
Cursos financiados - é possível financiar qualquer um dos cursos de graduação da FURB que conste no edital que regulamenta o processo. Cada acadêmico poderá financiar os encargos educacionais da semestralidade de um único curso de graduação, sendo vedada a concessão a mutuários do FIES, bolsa de estudo e beneficiários da Resolução FURB nº 05/94.

Taxa de juros - é de 6% ao ano para todos os cursos.
 
Aditamento - é a renovação semestral do contrato de financiamento estudantil. Após a assinatura do contrato, o acadêmico fica obrigado a renovar (aditar) o contrato na primeira quinzena letiva de cada semestre a ser financiado ou conforme calendário estipulado pela Divisão de Administração Financeira - DAF.
 
Percentual mínimo de financiamento - o percentual é até 70% do valor da semestralidade, sendo que esse percentual é fixo do início até o fim do contrato.
 
Como solicitar o financiamento
 
  • Ler atentamente o Edital.
  • Inscrição - procurar a Divisão de Administração Financeira - DAF e efetuar sua pré-inscrição. 
  • Conferência - os documentos apresentados serão analisados e, estando de acordo com o Edital, e após a classificação final, o acadêmico firmará financiamento do Creduc.
  • Acompanhamento – o aluno deverá acompanhar todas as etapas do processo, sob pena de ser eliminado do processo seletivo.

 

Creduc - Crédito Educativo Municipal
Data Documento
28/03/2017 Edital 01/2017 - Inscrições 03/04/2017 a 12/04/2017
28/03/2017 Divulgação de vagas
19/04/2017 Divulgação de Comunicado
20/04/2017 Selecionados

 

» Contato

 


Painel