Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/sga

GESTÃO AMBIENTAL

Preocupação com a qualidade ambiental

 

A melhoria da qualidade de vida é parte do compromisso assumido pela FURB com a aprovação da Política Ambiental, regulamentada pela Resolução 67/2020. A Universidade reconhece a importância da proteção ambiental e da economia dos recursos naturais globais e, visando à melhoria contínua da qualidade de vida atual e futura, assume uma postura ambientalmente consciente e responsável que se expressa através dos seguintes princípios:

 

 

1 - Envolvimento
Ser uma Instituição que considera a cultura ambiental no desenvolvimento e nos resultados de suas atividades, transmitindo e estimulando a conscientização ambiental a todos os integrantes da comunidade interna e externa.
 
2 - Cumprimento da lei
Cumprir a legislação ambiental em todos os seus câmpus e, sempre que possível, adotar critérios mais rigorosos que os estabelecidos em lei.
 
3 - Formação
Oportunizar educação e treinamento às comunidades interna e externa no que se refere à melhoria contínua da qualidade ambiental.
 

4 - Administração de materiais

Adquirir com critérios ambientais, usar racionalmente, promover a reciclagem e descartar adequadamente os materiais permanentes e de consumo, incluindo água e energia, envolvidos nas atividades diárias da instituição, desde que não implique em perda da qualidade do serviço.
 
5 - Publicidade
Tornar pública esta política ambiental, as ações corretivas e os resultados decorrentes da sua implementação.
 
6 - Sistema de gestão ambiental
Manter permanentemente um sistema de gestão ambiental com o objetivo de monitorar as atividades administrativas, do ensino, da pesquisa e da extensão.

 
 
Desde 2000 ocorre a implantação do Sistema de Gestão Ambiental - SGA da FURB tendo o papel integrador das ações ambientais na Universidade. O SGA está estruturado com a Coordenadoria do Meio Ambiente - CMA que é o órgão permanente de assessoramento à administração superior da FURB.
 

 


Painel