Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


06/06/2019 - Inscrições de trabalhos para Mipe abertas até 14 de junho

Um dos principais eventos do calendário acadêmico da FURB está com inscrições abertas. Alunos, servidores e professores interessados em expor seus projetos na 13ª edição da Mostra Integrada de Ensino, Pesquisa, Extensão e Cultura (Mipe) podem preparar seus resumos para as modalidades de Ensino, Pesquisa e Extensão e inscrevê-los até o dia 14 de junho.
 
A Mipe reúne as diferentes frentes de atividades realizadas na FURB. “Representa um momento de integração total da Universidade. É um local onde as pessoas podem conhecer os trabalhos desenvolvidos pelo ensino médio e também da graduação e verificar o que está sendo desenvolvido na FURB. É um momento enriquecedor tanto para a comunidade interna, quanto para a comunidade externa”, destacou o professor Rodrigo Decker, chefe da Divisão de Apoio à Pesquisa da FURB, setor ligado à Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Extensão e Cultura (Propex), responsável pelo evento.
 
A expectativa da organização é receber cerca de 500 inscrições. Na edição do ano passado, foram mais de 600 inscritos.
 
Além das modalidades de Ensino, Pesquisa e Extensão, a Mipe também conta com a Feira Científica (estudantes da educação básica integrantes dos clubes de ciências) e com a Feira de Matemática (trabalhos destaques da Feira Regional de Matemática). Para quem quiser participar das feiras, o prazo de inscrição segue até 26 de julho, quando também termina o prazo para inscrição nas as categorias PIBIC/CNPq, PIBITI/CNPq, PIBIC/Ensino Médio e PIBIC/Furb. A lista completa dos prazos está no site www.furb.br/mipe.
 
A 13ª edição da Mipe ocorre nos dias 18 a 20 de setembro de 2019.  O evento é realizado pela Propex em conjunto com a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação, Ensino Médio e Profissionalizante (Proen).
 
A FURB TV conversou com Rodrigo Decker, chefe da Divisão de Apoio à Pesquisa da FURB para saber mais sobre os prazos de inscrições dos trabalhos. Confira abaixo.
Publicação: 06/06/2019 - 17h47 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel