Facebook Twitter Imprimir

INFRAESTRUTURA

 

Artes Visuais 2 - Gravura e Desenho
Espaço destinado aos acadêmicos dos cursos de Artes Visuais, Moda e PARFOR, para as disciplinas: História da Arte, Elementos da Linguagem Visual, Desenho, Gravura, Criação e Desenvolvimento de Estampas. Espaço utilizado para Formação Continuada do Programa Institucional Arte na Escola. Possui projetor multimídia, estantes, formões, goivas, buris raiados e faca, ponta seca, baren, rolos, prensa litográfica, calcográfica e sublimação, caixa de breu, chapa térmica, secadora e varal, mesa de luz, 20 pedras litográficas e salas para ácidos com tanques de concreto.
Câmpus 1 - Sala R-103 - Mapa

Artes Visuais 3 - Cerâmica
Espaço destinado para estudo teórico e prático nas disciplinas: Arte e Cultura Popular Brasileira, Modelagem em Argila, Cerâmica, Linguagem do Desenho e Artes. Também utilizado para a Formação Continuada do programa institucional Arte na Escola. Sala equipada com projetor multimídia, mesas e cadeiras, torno, ferramentas para modelagem em argila e uma sala acoplada com forno para queima de cerâmicas e estantes para secagem de trabalhos. Área aberta com tanques de concreto.
Câmpus 1 - Sala R-106 - Mapa

Artes Visuais 4 - Escultura
Espaço destinado para estudo teórico e prático nas disciplinas: Escultura e Laboratório Experimental. No curso de Pedagogia é utilizado para pesquisa de materiais e produção de esculturas, no de Moda, para desenho. Sala equipada com projetor multimídia, armários, mesas amplas e cadeiras.
Câmpus 1 - Sala R-108 - Mapa

Biblioteca Universitária
Com mais de 400 mil volumes e 8 mil m² de espaço físico, a Biblioteca Universitária Prof. Martinho Cardoso da Veiga, situada no câmpus 1 e também em unidades setoriais nos câmpus 2 e 3, está entre os maiores acervos do estado de Santa Catarina. Pelo site é possível renovar empréstimos e pesquisar todo o acervo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Laboratório de Áudio
Possibilita o aprendizado e a prática da linguagem radiofônica, com ênfase na criação e produção de peças publicitárias radiofônicas, programas e músicas para rádio, internet e meios eletrônicos. Possui estúdio-sala com tratamento acústico especial para produção publicitária para rádio, duas ilhas de edição digital com plataforma M-áudio, consoles digitais e analógicos, monitores e microfones especiais para estúdios de gravação profissional.
Câmpus 1 - Sala R-306 - Mapa

Laboratório de Criação
Proporciona um ambiente de aprendizagem supervisionado com foco na produção e criação de peças publicitárias. Possui computadores da plataforma Macintosh com aplicativos para edição gráfica.
Câmpus 1 - Sala R-203A - Mapa

Laboratório de Engenharia Têxtil
Conta com uma estrutura direcionada ao atendimento de demandas da área têxtil. São realizadas aulas práticas em disciplinas especificas do curso de Engenharia Química e Moda, além de pesquisas em nível de pós-graduação.
Câmpus 2 - Sala I-200 - Mapa

Laboratório de Fotografia
Proporciona o aprendizado da linguagem fotográfica por meio de atividades práticas e teóricas. Possui estúdio-sala com câmeras digitais reflex, computadores Apple com aplicativo para edição de imagens, scanner, impressora, geradores, acessórios de iluminação, fundo infinito, mesas de still, tripés, fotômetros manuais, câmeras digitais compactas, cartelas de cores, espectrofotômetro, câmeras reflex de filme, espaço para revelação de materiais fotográficos.
Câmpus 1 - Sala R-122 e 203B - Mapa

Laboratório de Vídeo
Possibilita o aprendizado e a prática das técnicas de captação e edição de imagens em estúdio e externa para a produção de comercias, videoclipes, curta-metragens e documentários. Possui estúdio-sala com parque de iluminação, quatro ilhas de edição com plataforma Macintosh e softwares de edição, câmeras profissionais e câmeras handcam, mesa digitalizadora, microfones e tripés.
Câmpus 1 - Sala R-210 - Mapa

Laboratórios de Informática
Os Laboratórios de Informática estão equipados com computadores conectados em rede, com acesso à internet, para utilização em atividades acadêmicas e/ou complementação de estudos e atende a todos os alunos FURB. Destaque para o laboratório Geral de Informática, localizado na Biblioteca Universitária, câmpus 1, que possui setor de impressão exclusivo.
Câmpus 1 - Bloco H - Mapa

Outros espaços - Ambiente Virtual
O Ambiente Virtual de Aprendizagem - AVA é uma plataforma na web para um ensino mais dinâmico que possibilita o acesso a conteúdos das disciplinas do semestre, planos de ensino, calendário de avaliações, participação no fórum e mantém contato com outros acadêmicos da disciplina.
Câmpus 1 - Sala A-203 - Mapa

Outros espaços - Auditórios
A FURB dispõe de ambientes para o desenvolvimento de atividades de ensino, cultura e arte dentro da Universidade. São cinco auditórios, salões para exposições e pátio aberto. Destaque para o Auditório do Bloco J que tem capacidade para 200 pessoas.
Câmpus 1 - Sala J-100 - Mapa

Outros espaços - Complexo Desportivo
Dispõe de ampla estrutura física: academia de ginástica e musculação, campo de futebol, quadra de vôlei de areia, pistas de atletismo e salto em distância, arremesso de peso, piscina olímpica, sala para atividades físicas, sala de capoeira e ginásios de esportes. O aluno FURB pode usufruir de toda essa estrutura até o final de seu curso.
Câmpus 1 - Sala V-104 - Mapa

Outros espaços - Salas de Aula
Salas de aula equipadas com projetor multimídia, pontos de conexão de internet e rede wi-fi.
Câmpus 1 - Sala B-108 - Mapa

 


Painel