Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


09/02/2015 - Investir na qualidade e na captação de recursos


O professor Everaldo Grahl, diretor do Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN)  da FURB, disse que o desafio da unidade em 2015 é investir na captação de recursos, através de projetos de prestação de serviços, bem como manter a qualidade de ensino nos cursos oferecidos, como forma de reter os alunos dentro de Universidade. “Nós queremos articular a ação dos departamentos, para melhor possibilitar a captação de recursos, sejam em editais internos e externos, evitando a dependência dos recursos advindos das mensalidades”, disse Grahl.
 
 O CCEN tem cinco cursos de graduação, com cerca de mil estudantes, dois programas de pós-graduação stricto sensu e cerca de 60 laboratórios. Para o professor Everaldo Grahl, o centro possui grande potencial para a prestação de serviços, através dos Laboratórios de Química, Laboratório de Desenvolvimento e Transferência de Tecnologia, Laboratório de Qualidade de Software, Laboratório de Matemática. “Precisamos estimular que professores participem mais dos editais das agências de fomento, em projetos de pesquisa, participação em eventos, aparelhamento de laboratórios”, disse ele.
 
Outro desafio que o professor Grahl enxerga para 2015, é o monitoramento da execução dos planos departamentais, que foram elaborados e aprovados, mas que estão em andamento. “Acreditamos que o centro tem o papel de articular este processo, sem necessariamente fazer cobranças sobre sua execução”, finalizou o professor. 
Publicação: 09/02/2015 - 07h30 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação

/2015 (alterar)



Painel