Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/ppgad

ADMINISTRAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

  

Apresentação

 

O Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGAD da FURB, visa a formação de profissionais qualificados para o exercício das atividades de pesquisa, docência e liderança nas organizações. O Programa iniciou como um curso de Mestrado Profissionalizante em Administração de Negócios – MBA-Executivo, no ano de 1998, sendo reconhecido e recomendado pela CAPES no ano de 1999. Em 2004, o Programa alterou sua área de concentração de Gestão Moderna de Negócios para Gestão de Organizações, na qual permanece até o momento. No triênio 2004-2006 o conceito atribuído passa para 4.

 

Os seus principais objetivos do Programa são:

  • O desenvolvimento e aprimoramento do conhecimento científico do administrador.
  • A formação de profissionais para atuação no mercado de trabalho, tanto no âmbito da docência e pesquisa quanto nas atividades organizacionais de gestão.
  • Proporcionar ao corpo discente as melhores, mais eficazes e inovadoras condições de aprendizado em vista de sua inserção profissional como administrador na sociedade.
  • Oferecer um ambiente propício para o crescimento profissional de seus docentes e discentes por meio da divulgação e participação em eventos científicos nacionais e internacionais.
  • Estabelecer e consolidar relações acadêmicas com instituições no país e no exterior por meio de pesquisas e intercâmbio de professores e alunos; 6) planejar e gerenciar os recursos humanos e materiais dentro dos parâmetros estabelecidos pela Capes, CNPq e o Ministério da Educação para o desenvolvimento, divulgação e internacionalização da ciência e do conhecimento.
 

Área de concentração
 

Estratégia e Competitividade das Organizações - Envolve estudos no campo de estratégia e competitividade organizacional, basicamente em gestão da inovação e gestão estratégica, em nível interno e externo às organizações. Nos dias de hoje, em um mundo globalizado, onde recursos, informação e conhecimento fluem e evoluem rapidamente, não somente empresas, mas também organizações em geral, estão fortemente sujeitas ao impacto de inovações e a mudanças de cenário externo. Assim, qualquer organização necessita estar constantemente avaliando seu cenário e suas estratégias frente a competidores, procurando antecipar a evolução dos requisitos do mercado e de seus usuários.  

 


Painel