Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/ppgbio

BIODIVERSIDADE

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

Apresentação

 

Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade - PPGBio, enfatiza o estudo da diversidade biológica, no que tange a sua descrição, na elucidação das relações filogenéticas entre espécies de determinados grupos taxonômicos, na sua distribuição espacial e temporal bem como o seu potencial de uso para gerar produtos e processos. O Programa está voltado para a pesquisa e o ensino e, por meio das atividades de extensão, deverá inserir suas ações na realidade social local, estadual e nacional. 
 
O curso de mestrado em Biodiversidade da FURB tem como objetivo geral “Formar pesquisadores e profissionais com capacidade para gerar e divulgar conhecimento sobre a biodiversidade e seus múltiplos usos, com base em uma abordagem comparativa e holística”. São objetivos específicos do curso:
  • Formar pesquisadores com conhecimento técnico-científico usando uma abordagem holística para tratar da análise, da conservação, do monitoramento e uso da biodiversidade.
  • Gerar conhecimento sobre a biodiversidade brasileira, especialmente do Estado de Santa Catarina, que possa ser utilizada para fins de conservação, uso sustentável da biodiversidade e desenvolvimento de políticas públicas.
  • Formar profissionais com habilidade na prospecção da biodiversidade a fim de gerar processos, produtos e serviços aplicados em benefício da sociedade.
  • Capacitar profissionais para pesquisas interdisciplinares e inovação, com visão internacional voltados à solução de problemas ambientais.
  • Capacitar recursos humanos para a docência nas formações multidisciplinares da área de Ciências Biológicas.

 

Área de concentração

 

Biodiversidade. Esta área de concentração tem como objetivo a formação de profissionais com uma formação acadêmica multidisciplinar e capacitados ao desenvolvimento de pesquisa e docência nas diferentes áreas que permeiam o estudo da biodiversidade. 

  

 

 


Painel