Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


06/05/2022 - Dia do Desafio alcança quase 500 inscritos e mais de 20 problemas


Na noite de quarta-feira, dia 4, aconteceu a 2ª edição do Dia do Desafio, evento realizado de forma online pela Universidade Regional de Blumenau (FURB) em parceria com o Instituto Gene e o Centro de Inovação Blumenau. O evento faz parte da Trilha da Inovação.
 
A proposta do Dia do Desafio é buscar soluções para desafios e problemas reais apresentados por empresas e empresários da cidade e da região e durante uma troca de ideias com professores e estudantes de graduação, mestrado e doutorado da FURB, os participantes podem apresentar soluções para os problemas trazidos ao debate.
 
Com nove salas temáticas, sendo elas indústria, varejo, saúde, engenharia e tecnologia, economia criativa, cidades inteligentes, law tech, inovação educacional e ambiental, social e governança das empresas, 490 pessoas participaram do evento. Além disso, mais de 22 problemas foram apresentados, de acordo com o professor da FURB e um dos organizadores do evento, Maka Werner. “Para a edição do Dia do Desafio 2022, a gente contou com mais de 22 desafios inscritos pelas empresas, empresários e por toda a comunidade da região. O debate rendeu muita ideia, muitos insights, que agora estão sendo compilados para uma apresentação em um futuro próximo”.
 
Cada área temática foi mediada por quatro curadores convidados, sendo dois da FURB e dois do mercado de trabalho. O diretor do Instituto FURB e professor do curso de Arquitetura e Urbanismo, Christian Krambeck, foi mediador da sala temática “cidades inteligentes” e contou um pouco da experiência. “Os problemas foram discutidos de forma horizontal, coletiva, com todo mundo cooperando. Problemas reais trazidos por empresários, pela comunidade, desafios que são de toda a sociedade. Todos discutiram para compreender melhor o problema, apresentar algumas ideias, sugestões e dúvidas para que, dentro da Trilha da Inovação, esses problemas passem a transitar dentro da realidade acadêmica, seja da FURB, das disciplinas, do TCC ou mesmo startups, novas, ideias, possibilidades, eventos no Centro de Inovação, o que acaba beneficiando e impactando toda a comunidade não só de Blumenau, mas do Valeu Europeu também”, destacou. 
Publicação: 06/05/2022 - 15h52 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Maio/2022 (alterar)



Painel