Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


09/05/2022 - Evento na FURB discute marketing digital


O Projeto de Extensão Panorama promove, no dia 10 de maio, o Marketing Digitalks: um bate-papo com profissionais da área de marketing digital que promete desvendar os mistérios da internet para estudantes e profissionais da área da comunicação e do marketing. O evento presencial inicia às 19 horas, no Auditório do Bloco J, campus 1. 
 
Pedir comida ou transporte por aplicativo, comprar passagens e ingressos, alugar imóveis, pagar contas e realizar outros tantos serviços pela internet. A cada dia cresce o número de pessoas que fazem compras por canais digitais e a quantidade de empresas que tentam ganhar clientes no mundo virtual só aumenta. Com tanta concorrência, lojas físicas e digitais precisam garantir presença nas redes sociais se quiserem sobreviver no mercado. 
 
É justamente sobre isso que o evento Marketing Digitalks vai tratar. Os palestrantes são profissionais da agência Adtail, especializada em marketing digital de alta performance que atende a clientes como Paquetá, HP, Arezzo & Co, Le Postiche, Luz da Lua, e Drogal, entre outros. Serão tratados assuntos como o mercado de trabalho para publicitários e jornalistas nas mídias digitais, Inbound Marketing, Googles Ads, Social Media, SEO, Marketing Social e muito mais. 
 
Entre os palestrantes estão Amanda Assini e Guilherme Dias, que começaram como estagiários e agora coordenam na agência as áreas de Social Media e Mídia e Performance, respectivamente, assim como Lucas Jordan, que atualmente é gerente de Mídia. Completam a programação Caroline Zegatte, coordenadora de Customer Success, e Débora Mengarda, coordenadora de Inbound Marketing e SEO da Adtail. Os cinco são formados em Publicidade e Propaganda pela FURB. Por fim, Karine Lüebke, coordenadora de pessoas e cultura da agência vai trazer sua experiência para a noite. 
 
Para a professora Fernanda Ostetto, coordenadora do projeto de extensão Panorama, esta é uma grande oportunidade para estreitar a relação do mercado de trabalho em comunicação digital com os acadêmicos dos cursos da área e com a população em geral. “O objetivo é aproximar a academia do mercado, trazer efetivas demandas do mercado e preparar nossos alunos para essas demandas”, explica.  
 
A área de marketing digital tem tido um crescimento muito grande nos últimos anos, criando muitas vagas de trabalho. Por isso, o projeto Panorama se propõe a discutir o mercado da comunicação, abrindo portas para o desenvolvimento profissional. O Marketing Digitalks é aberto ao público e a inscrição pode ser feita gratuitamente pelo site Sympla. 
Publicação: 09/05/2022 - 12h08 - Joyce Thais Moser da Agência de Notícias do curso de Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel