Diferenciais
- O curso prepara o graduando técnica, científica e eticamente para atuar nas expressões das grandes desigualdades sociais, desenvolvendo políticas para ampliar o processo de “inclusão social” a partir dos setores público e privado, e das organizações não-governamentais.
- O corpo docente é composto por mestres e doutores.
- O curso apresenta uma sólida base teórica e um estágio curricular de três semestres, permitindo ampla capacitação para o exercício da profissão.
- Ao terminar a graduação, o aluno tem a possibilidade de continuar fazendo um Curso de Especialização em Políticas Públicas.
- A partir da quarta fase, o acadêmico inicia o estágio, com 4 encontros semanais. Ou seja, em um dia da semana o acadêmico não tem aulas.
- O custo da mensalidade é um dos mais baixos da FURB e em todo o Estado de Santa Catarina.
- Possibilidade de envolvimento do aluno em atividades de pesquisa e extensão com bolsa que pode atingir, aproximadamente, 80% do valor da mensalidade do curso.
|
|
Campo profissional
- Estado: sobretudo as prefeituras, para atuar em políticas públicas.
- Na política de saúde: CAPS, PSF, Ambulatórios Gerais, Hospitais, etc.
- Na política de entidades: em programas de combate e prevenção à violência intrafamiliar, em abrigos de crianças, adolescentes, idosos e moradores de rua, em projetos de inclusão social para portadores de deficiência, famílias em situação de vulnerabilidade, idosos, desempregados, entre outros.
- Na política de educação: em programas de prevenção à violência e situações de risco, assessoria às APPs e grêmios estudantis.
- Na previdência social, na habitação, no Poder Judiciário e Ministério Público, presídios, empresas privadas, organizações não-governamentais e nas universidades, como professor e pesquisador.
|