Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS


26/04 - Espetáculo “P´s” (RN) - Sesc Palco Giratório

Inspirado na obra “Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão”, do escritor francês Michel Foucault, a montagem narra a história de um homem que assassinou brutalmente seus familiares. O enredo, que é baseado em uma história real, ganha um “toque” brasileiro, ao dar nova identidade ao personagem principal, desta vez como um nordestino. A peça tem o propósito de convidar à reflexão sobre o homem além de seus atos, seus impulsos e desejos mais profundos, assim como nos aproximarmos de nós mesmos.
 
Sinopse: No livro Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão, Michel Foucault descreve e analisa um caso real de parricídio acontecido na primeira metade do século XIX. Inspirado na obra de Foucault, este espetáculo de Gregory Haertel traz para uma vila do sertão nordestino a história de P, jovem que assassina brutalmente alguns familiares seus. Focando nas intensas contradições do personagem e passando por momentos que vão desde a sua infância até o seu suicídio, o texto procura trazer à tona o homem além do seu ato, não com o intuito de explicá-lo e diminuir a gravidade do que fez, mas com a vontade única de nos aproximar dele e, com isto, talvez também nos aproximar de nós mesmos. P’s coloca em discussão a memória, a psiquiatria, a justiça e o amor desmedido. Drama. Classificação: 14 anos. 57 minutos.
 
A Cia Trapiá ministrará ainda oficina “O Som da Cena”*, em Blumenau, no dia 28/04. 
 
Sobre o projeto nacional Palco Giratório do Sesc:
O Palco Giratório 2018, maior circuito de artes cênicas do Brasil, traz a todas as regiões do Estado espetáculos de teatro, circo e dança para todas as idades. São esperadas 10 mil pessoas em 92 dias de programação. De abril a novembro, Santa Catarina recebe 80 apresentações, 7 Pensamentos Giratórios e 2 intercâmbios com artistas locais, além de 68 horas de oficina. O projeto envolve mais de 130 artistas de todas as regiões do país, que apresentarão a pluralidade das artes cênicas brasileiras em 10 circuitos pelo interior de Santa Catarina. Em agosto, todos se encontram no Festival Palco Giratório, em Florianópolis, que esse ano comemora seus 15 anos no Estado. 
Este ano a 21º edição do Palco Giratório destaca a linguagem circense, prestando homenagem ao Palhaço Biribinha (AL), interpretado pelo ator Teofánes Antônio Leite da Silveira, Patrimônio Vivo da Cultura Alagoana. Ele comemora 60 anos de carreira com um histórico de engajamento e resistência para com as artes circenses no Brasil. 
O Palco Giratório tem como objetivo a difusão das artes cênicas, e também contribuir para a formação de plateias, a partir da circulação de espetáculos de gêneros variados. O projeto também abrange atividades formativas e que proporcionam o intercâmbio entre os próprios artistas de diversos estados, assim como, com o seu público. Confira mais informações em www.sesc.com.br/portal/site/palcogiratorio. 
 
Entrada Gratuita - Os ingressos gratuitos podem ser retirados no local da apresentação, uma hora antes do início do espetáculo
 
Ficha Técnica
Direção: Lourival Andrade
Texto: Gregory Haertel
Atuação: Alexandre Muniz
Concepção de trilha sonora: Aglailson França
Execução de trilha sonora (músicos/atores): Emanuel Bonequeiro e Aglailson França
Cenário e figurino: Custódio Jacinto
Concepção de iluminação: Adriano Nunes
Execução de iluminação: Custódio Jacinto
Fotografias: Jandison Nascimento e Andrey Blanco
Criação de material gráfico: André Nascimento
Produção visual: Beatriz Alves 

Data: 26/04
Horário: 20h30
Local: Câmpus 1 - Galpão - Mapa
Informações: Divisão de Cultura - (47) 3321-0937 - cultura@furb.br
Publicação: Cultura

Outros eventos

Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro


Painel