Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


17/04/2018 - Comissão de Meio Ambiente da FURB organiza evento

A Comissão de Meio Ambiente (CMA) da FURB e o Sistema de Gestão Ambiental estão organizando o 1º Encontro para Discussão de Processos Atuais e Construção de Normatização para Gestão de Laboratórios da FURB. Será nesta terça-feira, dia 18 de abril, a partir das 14h, no Auditório da Biblioteca Universitária, Campus 1 da FURB.

Os trabalhos serão conduzidos pelos servidores e membros da Comissão de Meio Ambiente da FURB: Ailton Cardoso, Flávia Keller Alves, Kátrin Aline Osti e o Prof. Dr. Nicolau Cardoso Neto, presidente da CMA.
 
Entre os objetivos do evento estão resgatar o histórico da implantação do protocolo ISO na FURB e seus benefícios, apresentar o modelo de gestão e regulamento de laboratórios utilizado no Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental (PPGEA) da FURB atualmente, conhecer, discutir e compartilhar normas já praticadas nos diversos laboratórios da Universidade, demonstrar e justificar a necessidade de separação e destinação correta dos resíduos perigosos no ambiente laboratorial e estabelecer demandas, metas e plano de trabalho para a Comissão de Meio Ambiente e o Sistema de Gestão Ambiental.

Na oportunidade serão trabalhados como conteúdos o resgate histórico da normalização na FURB, a discussão sobre normatização e gestão de laboratórios na FURB; a apresentação do caso do PPGEA como gestão de laboratórios e o detalhamento da classificação de resíduos perigosos e os cuidados para sua manipulação. A atividade segue com roda de conversa e dinâmicas para construção de propostas para futuros trabalhos a serem desenvolvidos.
  
Essa ação é uma oportunidade para otimizar os processos laboratoriais da Universidade e a participação de todos os servidores que atuam em atividades de ensino, pesquisa e extensão nos mais diversos laboratórios da FURB é fundamental. O evento é restrito a servidores da FURB (de qualquer área) e estagiários e monitores que atuam diretamente em atividades laboratoriais.

As inscrições de servidores devem ser realizadas através do portal do servidor em www.furb.br/formacao. Acadêmicos podem enviar e-mail para sga@furb.br com nome completo e laboratório em que atuam.

Informações: sga@furb.br ou (47) 3321 0207
Publicação: 17/04/2018 - 16h05 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação

Notícias

06/05/2019 02/05/2019 25/04/2019 11/04/2019 08/04/2019 01/04/2019 27/03/2019 25/03/2019 19/03/2019 14/03/2019 12/03/2019 07/03/2019 01/03/2019 26/02/2019 25/02/2019 22/02/2019 18/02/2019 15/02/2019 12/12/2018 06/11/2018 18/09/2018 12/09/2018 15/08/2018 14/08/2018 13/08/2018 07/08/2018 01/08/2018 31/07/2018 23/07/2018 20/07/2018 20/06/2018 19/06/2018 15/06/2018 14/06/2018 08/06/2018 16/05/2018 10/05/2018 09/05/2018 08/05/2018 04/05/2018 17/04/2018 10/04/2018


Painel