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03/05/2016 - DTI implanta novo portal para gestão de contas de usuários

Aumentar a segurança das credenciais de acesso na FURB, provendo um mecanismo eficaz para proteger os dados dos usuários. Este é um dos objetivos da implantação de um novo ambiente para gestão das credenciais de acesso de todos os usuários da Universidade. Trata-se do Portal de Gestão de Contas de Usuário. Uma das primeiras ações é a implantação da chamada “senha forte”.
 
Conforme lembra Felipe Eduardo Christ, da Central de Serviços da TIC da FURB, muitos usuários têm como costume criar suas senhas usando informações pessoais, como datas de nascimento, telefones ou até combinações numéricas simples, que tornam as senhas menos seguras e colocam em risco suas informações.

Com a criação de uma política de senha, são definidas regras e critérios mínimos de segurança para as senhas, fazendo com que o usuário crie senhas mais elaboradas, dentro de um padrão mínimo de segurança exigido.

No Portal de Gestão de Contas de Usuário é possível efetuar a ativação de conta para novos alunos, mudança e recuperação de senha, além de definir informações adicionais da conta de usuário, que poderão ser utilizadas futuramente para recuperação de senha esquecida. O portal conta com recursos de recuperação de senha avançado, como envio de informações por e-mail e SMS.

Como mudar a senha atual para uma “senha forte”
Para mudança da senha e demais procedimentos relacionados à sua conta de usuário da FURB, acesse o portal pelo endereço www.furb.br/senha e siga os passos do Manual do Portal de Gestão de Contas de Usuário.

A Central de Serviços de TIC fica à disposição para auxiliar em qualquer procedimento, por meio do telefone (47) 3321-0429, pelo e-mail cstic@furb.br ou presencialmente, no Campus 1, sala A-210.
Publicação: 03/05/2016 - 10h51 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Foto(s): Divulgação

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