Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


21/06/2012 - Handebol feminino se prepara para a Liga Nacional

Após conquistar o tetracampeonato da Copa Brasil de forma invicta, vencendo na final a equipe da casa, Concórdia, na última sexta-feira (15/6), o handebol feminino da equipe Blumenau/FURB/Foz do Brasil agora se prepara para a Liga Nacional, que começa logo após as Olimpíadas de Londres. O time blumenauense tenta chegar a sua primeira conquista depois de seis vice-campeonatos consecutivos, de 2006 a 2011. Metodista, Concórdia e Caxias do sul são os principais adversários das meninas de Blumenau.
 
Para o técnico da equipe, Sérgio Graciano, é hora de quebrar o tabu dos últimos anos na Liga Nacional: “Em 2008 entramos muito bem na Liga, tivemos grandes chances de ser campeões. Mas aí veio a enchente e ficamos 15 dias sem poder treinar. Nossa equipe voltou abalada, não conseguimos manter o ritmo e ficamos novamente em segundo lugar. Neste ano, mesmo com adversários cada vez mais fortes, vamos tentar chegar novamente e conquistar esse título”, afirmou o treinador.
 
Graciano também destacou o torneio conquistado em Concórdia, que serviu como preparação, formação e análise do grupo: “Durante a Copa, analisamos os pontos fracos e fortes da nossa equipe e agora sabemos onde melhorar. Testamos algumas atletas da base: cinco subiram para o profissional e já compõem o time que está fechado para a Liga Nacional”, relatou o técnico.
 
Copa Brasil
Vencendo os cinco jogos disputados, sendo o time com a defesa e o ataque mais efetivos do campeonato, as meninas de Blumenau trouxeram novamente a taça da Copa Brasil para Blumenau. A equipe já havia vencido as edições de 2008, 2009 e 2010. Ano passado, acabaram deixando escapar o título para Concórdia, dando o troco para o time do Meio-Oeste na semana passada.
 
A CAMPANHA
Segunda-feira (11)
Blumenau/FURB/Foz do Brasil 38 x 23 Unimed/UEM/Maringá (PR)
Terça-feira (12)
Blumenau/FURB/Foz do Brasil 34 x 21 Ahi/FMEL Itajaí (SC)
Quarta-feira (13)
Rio Branco/Americana (SP) 22 x 36 Blumenau/FURB/Foz do Brasil
Quinta-feira (14)
Blumenau/FURB/Foz do Brasil 22 x 20 Coca Cola/Copel/Cianorte (PR)
Sexta-feira (15)
UNC/Concórdia (SC) 21 x 24 Blumenau/FURB/Foz do Brasil
Publicação: 21/06/2012 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Divulgação


Painel