Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


10/07/2012 - Força-tarefa do MEC vai estudar parceria FURB-UFSC


O reitor da FURB, João Natel, tem audiência hoje, às 19 horas, com o ministro da Educação, Aloísio Mercadante. Acompanhado da reitora da UFSC, Roselane Neckel, vai tratar do modelo de parceria FURB/UFSC para oferta de ensino superior público e gratuito em Blumenau.
 
Ontem, com Roselane Neckel e o deputado federal Décio Lima, João Natel esteve com o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim e o secretário nacional de Ensino Superior, Amaro Lins. O ponto central da conversa foi a cessão de servidores da FURB e a inclusão dos atuais alunos. “O MEC vai realizar uma força-tarefa para estudar estas questões. Em uma semana espera-se ter uma posição oficial sobre estas possibilidades”.
 
Na conversa com o ministro Mercadante, logo mais, será explicado todo processo de parceria, iniciado em agosto de 2011. Também será reafirmada a necessidade de se contemplar a cessão de servidores e o aproveitamento de alunos atuais, buscando um alinhamento FURB/UFSC/MEC. 
 
Laboratório de Alta Tensão
 
O Reitor também esteve, ontem, com o secretário executivo do Ministério das Minas e Energia, Márcio Zimmermann, o seu adjunto Francisco Romário Wojcicki e o diretor geral Cepel/Eletrobrás (Centro de Pesquisas de Energia Elétrica), Albert Geber de Melo.
 
A reunião serviu para retomar as conversas sobre o Laboratório de Alta Tensão, hoje no campus 2, que vai mudar de local e ser ampliado. “Está confirmado que o Ministério vai ajudar na construção da obra e custeio. A sugestão do MME é investir com foco temático em cubículos de distribuição, respondendo às necessidades das empresas do setor na região”, anunciou o reitor João Natel. 
Publicação: 10/07/2012 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Divulgação/FURB

/2012 (alterar)



Painel