Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


10/07/2012 - MEC define prazo de sete dias para resposta sobre parceria FURB/UFSC


Uma reunião em Brasília no início da noite desta terça-feira (10/7) definiu prazo de sete dias para o Ministério da Educação (MEC) dar um parecer sobre a proposta de parceria entre FURB e UFSC para trazer ao Médio Vale do Itajaí ensino superior federal, público e gratuito. O reitor João Natel, acompanhado do coordenador do Comitê Pró-Federalização da FURB, Clóvis Reis, chamou a atenção do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, sobre a importância da cessão dos servidores estatutários e aproveitamento dos estudantes veteranos da Universidade Regional de Blumenau no processo.
 
"Isto é essencial para o projeto. O MEC determinou que, em uma semana, fossem feitos estudos completos sobre a cessão de servidores e patrimônio, a situação dos alunos veteranos, formas de ingresso, entre outros, para ver se é possível ou não de ir em frente. Foi uma reunião muito produtiva", afirmou Natel.
 
Também participaram da reunião o secretário de ensino superior do MEC, Amaro Lins, o secretário de regulação do ensino superior, Jorge Messias, o deputado federal Décio Lima e seu assessor, Alcides Volpato, a deputada estadual Ana Paula Lima e a reitora da UFSC, Roselane Neckel, que colocou na reunião a necessidade de levar o parecer do MEC aos Conselhos Universitários das duas instituições.
 
Após o encontro, Natel informou também que Mercadante sugeriu a criação de um projeto piloto com cursos iniciais, que seria avaliado externamente pelo próprio MEC. "Com este piloto dando bons resultados, aumentaríamos gradualmente as vagas", explicou o reitor da FURB.
Publicação: 10/07/2012 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Divulgação

/2012 (alterar)



Painel