Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


20/02/2014 - FURB regulamenta regime de trabalho de professores

A Universidade Regional de Blumenau (FURB) está regularizando o regime de trabalho dos professores stricto sensu. Segundo a chefe da Divisão de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas (DGDP), Anna Rossário Freitag Kopper, cerca de 30 docentes já tiveram este enquadramento.
 
A mudança atende Resolução nº55/2013, de 25 de setembro de 2013, que enquadra o docente no Regime de Trabalho de Tempo Integral (TI) para o triênio 2013-2016. Assim, o professor deixa de trabalhar no regime horista para atuar em tempo integral.
 
De acordo com a norma, o TI é atribuído ao docente efetivo no Magistério Superior, o qual se obriga a prestar 40 horas semanais de trabalho à FURB, sendo, pelo menos, 20 horas semanais para estudo, pesquisa, trabalhos de extensão, execução de projetos especiais, desenvolvimento e execução de projetos relacionados à inovação.
 
A tendência, segundo Anna, é que o número de professores aptos a serem enquadrados no Regime de Trabalho de Tempo Integral seja ainda maior, a depender da execução do plano que cada departamento está elaborando para este ano.
Publicação: 20/02/2014 - 10h48 - Coordenadoria de Comunicação e Marketing | Foto(s): Divulgação

/2014 (alterar)



Painel