Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


11/07 - 31º FITUB anuncia “No Buraco” como espetáculo de abertura


Está tudo pronto para começar mais um Festival Internacional de Teatro Universitário de Blumenau. A trigésima primeira edição do FITUB começa nesta quinta-feira, dia 12 de julho, a partir das 20h, no Teatro Carlos Gomes. O espetáculo de abertura será “No Buraco”, da Cia Teatral Etc e Tal, do Rio de Janeiro, premiado como Newcomershow no Varieté em Leipzig, na Alemanha.

Até o dia 19 de julho, serão diversas atrações: serão 24 espetáculos, teatrais, teatro dança, exposições, shows, palco sobre rodas, teatro e escola, palestras, conversas, oficinas e encontros amigáveis nos espaços do teatro e da FURB.

Nesta edição serão apresentados espetáculos selecionados de grupos vindos das cidades de Belo Horizonte, Florianópolis, João Pessoa, Ouro Preto, Porto Alegre, Rio de Janeiro e São Paulo, além de grupos argentinos de chilenos. Grupos catarinenses e cariocas são destaques dos Espetáculos Convidados. Dez grupos teatrais blumenauenses também integram a programação.

Mais multicultural que nunca, a 31ª edição do FITUB traz shows musicais, performances de dança, exposição de artes visuais e lançamento de livros voltados ao teatro. "Nossa missão e compromisso é e sempre será com a arte teatral, mas a partir desta edição, de maneira mais concreta, usufruímos do diálogo existente entre as artes, proporcionando ao público do festival ainda mais cultura, nas mais diversas formas que ela pode ser feita e instigada" destaca o coordenador do FITUB, professor Fábio Hostert.

Todas as informações do 31º FITUB estão disponíveis no site www.furb.br/fitub  

Press-release: 10/07/2018 11h53 | Publicação: 11/07/2018 - 08h02 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka/Divulgação | Foto(s): Divulgação


Painel