Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


03/07/2019 - FURB recebe BigBand Udesc para apresentação gratuita nesta sexta

A Universidade Regional de Blumenau receberá nesta sexta-feira, 5 de julho, às 19h30, a BigBand Udesc.  Será uma apresentação musical de repertório voltado ao jazz instrumental brasileiro, de aproximadamente 60 minutos, no auditório do bloco J do campus 1.
 
A exibição gratuita da BigBand na FURB faz  parte de parceria entre  o Sesc e a Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc). Promover a troca de conhecimento, o lazer e a socialização entre estudantes e comunidade, além de possibilitar a apresentação dos trabalhos realizados em outras universidades são os objetivos do 2º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música. As apresentações ocorrem entre os dias 3 e 27 de julho, em 15 cidades catarinenses.
 
O concerto é coordenado pela professora doutora Cristina Emboaba, sob regência de Vinícius Manhães. A BigBand conta com um quarteto de jazz, flautas, saxofones, trombones, fagote e tuba. O repertório de 2019 está voltado para o jazz instrumental brasileiro, contemplando compositores como Hermeto Paschoal, Moacir Santos, Egberto Gismonti, Edu Lobo e Sivuca. A classificação indicativa é de 12 anos.
 
Após a apresentação, o grupo vai realizar uma roda de conversa para que os artistas participantes possam trocar experiências com o público e outros estudantes, com o objetivo de contribuir com a formação musical dos acadêmicos e com o crescimento dos trabalhos realizados nas duas universidades. 
 
A técnica de cultura do Sesc, Desirée Silveira, destaca a oportunidade do evento gratuito, aberto à comunidade, para intercâmbio entre todos, “universitários ou não”.  Além de Blumenau, o 2º Circuito Universitário Sesc-Udesc de Artes Cênicas e Música vai passar por Brusque, Caçador, Chapecó, Concórdia, Criciúma, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages, Laguna, Palhoça, Tijucas e Tubarão, com apresentações dos grupos “BigBand Udesc”, “Violões da Udesc”, "Coro dos Maus Alunos" e “Poeira”.
Publicação: 03/07/2019 - 15h19 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel