Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


22/07/2019 - Neurociência aplicada ao ensino abre Semana de Formação

Com a palestra Eficácia, Relacionamento e Aprendizagem, ministrada pela professora Mirela Ramaciotti, começa nesta segunda-feira, 22 de julho, a Semana de Formação Institucional da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Realizado antes do início de cada novo semestre letivo, o evento tem atividades direcionadas aos servidores técnico-administrativos e docentes, com o objetivo de promover a troca de experiências e informações.
 
A convidada para a noite de abertura, professora Mirela Ramaciotti é especializada em neurociência e psicologia aplicada. Ela aborda formas capazes de integrar o conhecimento em neurociências aos aspectos básicos do comportamento humano e fenômenos sociais complexos. “Ela já esteve na semana de formação oferecida no começo do ano e volta agora, para dar sequencia a este trabalho que inclui relacionamentos, neurociência e aprendizagem”, destaca Cyntia Bailer, chefe da Divisão de Políticas Educacionais (DPE) da FURB. A palestra inicia às 19 horas, no auditório da Biblioteca, campus 1 da Universidade.
 
O restante da programação é direcionado à usabilidade do novo Ambiente Virtual de Aprendizagem, o AVA 3, que substituirá o ambiente tradicionalmente utilizado pelos docentes e estudantes já a partir de agosto, quando iniciam as aulas. Os recursos e facilidades agregados ao Office 365 e a potencialização do uso das redes sociais também são temas em pauta, além das atividades específicas para cada área preparadas pelos centros de cursos.
 
Para se inscrever e conferir a programação completa, basta acessar o site www.furb.br/formacao
 
Saiba mais na entrevista da professora Cyntia Bailer, chefe da DPE, para a FURB TV. 
Publicação: 22/07/2019 - 14h30 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel