Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


26/04/2022 - Romance chinês em cartaz no Cine-Debate


Com direção e roteiro do cineasta chinês Wong Kar-Wai, lançado em fevereiro de 2001, “Fa yeung nin wa” traduzido como “Amor à flor da pele” conta a história de Chow (Tony Leung Chiu Wai) e sua mulher, que acabaram de se mudar. Logo, ele conhece Li-Zhen (Maggie Cheung), uma jovem que também acabou de se mudar com o marido. Ele trabalha para uma companhia japonesa, o que significa que está frequentemente viajando. Como sua mulher também fica, muitas vezes, longe de casa, Chow passa muito tempo com Li-zhen. Eles se tornam amigos e, um dia, são forçados a encarar os fatos: seus respectivos parceiros estão tendo um caso.
 
Amor à flor da pele está em cartaz nesta quarta, 27 de abril, às 19 horas, no Cine-Debate, realizado no Espaço de Cinema e Vídeo da FURB, localizado na Biblioteca Universitária, campus 1.
 
O filme do gênero romance/drama tem 1h38 minutos de duração e após a exibição será debatido com a mediação do estudante Mateus Nuss, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional.
 
A entrada é gratuita e a sala dispõe de 40 lugares. Amor à flor da pele não é recomendado para menores de 14 anos.
 
Natural de Hong-Kong, Wong Kar-Wai foi o primeiro chinês a ganhar o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes, em 1997.
 
A programação do Cine-Debate está disponível em www.furb.br/cinema 
 
Publicação: 26/04/2022 - 16h50 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel