Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


20/04/2022 - Dia Mundial da Criatividade tem programação na FURB


O maior festival colaborativo de criatividade do mundo, o World Creativity Day 2022, iniciou em Blumenau oficialmente às 10h30 da manhã desta quarta-feira, 20 de abril, no Centro de Inovação Blumenau, com as boas-vindas da organização, seguida de palestra sobre Criatividade em Situações Adversas, com Fernando Lengler, coordenador de novos negócios da NSC e Ramon Cardeal Silva, Head de Marketing e Gestor dos programas de Inovação e Intraempreendedorismo no NSC Lab, o laboratório de experimentação digital da NSC Comunicação.
 
Também haverá programação nesta quarta, a partir das 18h45, no auditório do Bloco J, campus 1 da Universidade Regional de Blumenau (FURB). Às 19 horas, o professor Christian Krambeck fala sobre Amor e revolução e às 21h, a professora Larissa Schlögl aborda a criatividade inspiradora do universo cinematográfico. O curso de Publicidade e Propaganda e o Laboratório de Vídeo da Universidade de Blumenau apresentam ainda o documentário Drivers da Criatividade, na programação virtual do evento.  
 
O World Creativity Day segue com programação presencial e virtual até sexta-feira, 22 de abril, em 100 cidades brasileiras e 30 cidades pelo mundo. A temática desta edição é ‘celebrar a vida’.
 
Líder criativa em Blumenau, Gabriela Schneider conta que a data foi instituída por Assembleia da ONU, em 2017 e que durante a pandemia, “cresceu em relevância, tornando-se o maior festival colaborativo de criatividade do mundo e dos principais festivais de criatividade e inovação no calendário global”.
 
Acesse aqui a programação completa em Blumenau. 
Publicação: 20/04/2022 - 10h36 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel