Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


20/04/2022 - O Mágico de Oz abre programação do Cine-Debate


Nesta quarta-feira, 20 de abril, às 19h, no Espaço de Cinema e Vídeo, localizado no terceiro andar da Biblioteca Universitária, no campus 1 da FURB, será realizado um Cine-Debate sobre o filme O Mágico de Oz, obra lançada em 1939, pela norte-americana Metro-Goldwyn-Mayer, baseado no livro The Wonderful Wizard of Oz de L. Frank Baum.
 
Após a exibição do filme, o debate será conduzido pelo estudante Mateus Nuss, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional (PPGDR) da FURB. A sessão é gratuita e aberta a toda a comunidade. A capacidade do Espaço de Cinema e Vídeo é de 40 lugares.
 
O musical do gênero fantasia conta a história de Doroty, interpretada pela atriz Judy Garland. Segundo a sinopese da obra, em Kansas, Dorothy (Judy Garland) vive em uma fazenda com seus tios. Quando um tornado ataca a região, ela se abriga dentro de casa. A menina e seu cachorro são carregados pelo ciclone e aterrizam na terra de Oz, caindo em cima da Bruxa Má do Leste e a matando. Dorothy é vista como uma heroína, mas o que ela quer é voltar para Kansas. Para isso, precisará da ajuda do Poderoso Mágico de Oz que mora na Cidade das Esmeraldas. No caminho, ela será ameaçada pela Bruxa Má do Oeste (Margaret Hamilton), que culpa Dorothy pela morte de sua irmã, e encontrará três companheiros: um Espantalho (Ray Bolger) que quer ter um cérebro, um Homem de Lata (Jack Haley) que anseia por um coração e um Leão covarde (Bert Lahr) que precisa de coragem. Será que o Mágico de Oz conseguirá ajudar todos eles?
 
Duração: 1h 41min
Aventura, Fantasia
Direção: Victor Fleming, King Vidor, George Cukor
Roteiro: L. Frank Baum, Florence Ryerson
Elenco: Judy Garland, Frank Morgan, Jack Haley
Título original: "The Wizard of Oz"
 
Cinema na FURB  
 
O Espaço de Cinema e Vídeo está entre os ambientes disponíveis para o desenvolvimento de atividades de cultura e arte na Universidade. É climatizado, conta com 40 lugares e recebe atividades acadêmicas, com sessões mediadas por professores dos diversos cursos da Universidade, além de uma programação aberta a toda comunidade, que está disponível em furb.br/cinema
 
Próximas sessões
 
27/04 - Amor à Flor da Pele (Hong Kong, 2000)
04/05 - Os Amantes Crucificados (Japão, 1954)
11/05 - Gritos e Sussurros (Suécia, 1972)
18/05 - Os Incompreendidos (França, 1959)
25/05 - Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos (Espanha, 1988)
01/06 - A Balada de Narayama (Japão, 1958)
08/06 - Divino Amor (Brasil, 2019)
15/06 - Zama (Argentina, 2017)
22/06 - O Medo Consome a Alma (Alemanha, 1974)
 
A realização é da Divisão de Cultura da FURB e mais informações podem ser obtidas pelo endereço cultura@furb.br 
Publicação: 20/04/2022 - 09h59 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel