Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


22/04/2020 - AGIT discute inovação e propriedade intelectual em webinar


Inovação e propriedade intelectual na universidade: como concretizar e proteger tecnologias inovadoras é tema do webinar que a Agência de Inovação Tecnológica (AGIT), da Universidade Regional de Blumenau (FURB) realiza nesta sexta-feira, 24 de abril, a partir das 20h20.   
 
O evento tem como objetivos contribuir com o aperfeiçoamento e qualificação da comunidade acadêmica sobre inovação e propriedade intelectual; ampliar a multidisciplinariedade das ações de empreendedorismo inovador e propriedade intelectual no âmbito da Universidade de Blumenau e informar sobre as atividades realizadas pela Agência de Inovação Tecnológica da FURB. 
 
“A inovação tecnológica é reconhecida como um fator determinante para o desenvolvimento econômico e social das nações e governo, indústria e universidade têm empenhado esforços no sentido de aperfeiçoar suas competências para promover ações favoráveis ao empreendedorismo e à inovação” destaca o coordenador da AGIT, professor Dr. Vinicyus Wiggers. 
 
Além do coordenador, também participam do webinar pela AGIT o professor Dr. Rodrigo dos Santos Cardoso, consultor de transferência de tecnologia da Agência; a mestre Ana Paula Colombo, coordenadora de propriedade intelectual e o professor Dr. Alejandro Knaesel Arrabal, consultor em propriedade intelectual da AGIT/FURB. 
 
A iniciativa de reunir o time da AGIT em um webinar é da disciplina multicurso Projeto Empreendedor em Engenharia II, do Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em conjunto com a disciplina Direito e Tecnologias, do curso de Direito do Centro do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade de Blumenau. 
 
O evento será aberto a toda comunidade acadêmica e também à comunidade em geral, com certificado de participação. Aos estudantes serão concedidas duas horas de atividades complementares (AACCs).  
 

O link de acesso ao webinar para acompanhar ao vivo pelo Youtube é: https://youtu.be/rbpoSSvyCas

 

Outras informações nas redes sociais da AGIT: www.instagram.com/agitfurb e www.linkedin.com/in/agitfurb    

 

Publicação: 22/04/2020 - 19h28 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): AGIT


Painel