Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


28/04/2022 - Centros de cursos elegem direção para 2022/2026


Os centros de cursos da Universidade Regional de Blumenau (FURB), que são as unidades universitárias de administração setorial, compostas pelos conselhos de centro, direções de centro e departamentos de cursos, realizaram nesta quarta-feira, 27 de abril, uma consulta prévia para eleição de diretores e vice-diretores para os próximos quatro anos (2022/2026).  
A votação foi realizada de forma online, em sistema desenvolvido pela FURB, envolvendo toda a comunidade universitária (servidores docentes e técnicos administrativos e estudantes), de acordo com cada unidade de origem. Com sete centros de cursos no total, em seis os votantes referendaram as chapas únicas inscritas ao pleito.
 
No Centro de Ciências da Saúde (CCS), a consulta foi transferida para o dia 10 de maio, a fim de propiciar o debate entre as chapas 1, formada pelas professoras Catarina Gewehr, do curso de Psicologia e Patrícia Câmara, de Medicina e 2, com Andréa da Silva, de Enfermagem e Isabel Daufenback Machado, de Farmácia, candidatas à direção e vice direção respectivamente.
 
No Centro de Ciências Exatas e Naturais (CCEN), a professora Simone Wagner Largura, de Ciências Biológicas, foi reeleita diretora, com o professor Francisco Adell Péricas, de  Sistemas de Informação, como vice-diretor.
 
No Centro de Ciências da Educação, Artes e Letras (CCEAL), Carla Nolli, professora de Letras e hoje diretora interina do Centro e Tiago Pereira, do curso de Música, assumem como diretora e vice-diretor.
 
No Centro de Ciências Humanas e da Comunicação (CCHC), o professor do departamento de Comunicação, Sandro Galarça assume a direção, com a professora Cleide Gessele, de Serviço Social, como vice-diretora, invertendo os cargos que ocupam na atual gestão.
 
No Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), os professores Feliciano Dias e Leonardo Beduschi foram reeleitos e seguem diretor e vice-diretor até 2026.
 
No Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA), Ciel Antunes de Oliveira Filho, de Administração, foi reeleito diretor com o professor Ralf Ehmke, de Economia, vice-diretor.
 
No Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), o professor de Engenharia Elétrica, Fabio Luis Perez foi reeleito diretor, com a professora de Design, Valéria Rosa como vice-diretora.  
 
A ETEVI, Escola Técnica do Vale do Itajaí, unidade de ensino médio e profissionalizante da FURB, também elegeu nova direção. A professora de língua portuguesa, Denise Izaguirre Anzonera foi eleita diretora e a professora Roseli Kietzer Moreira, de Artes, eleita vice-diretora. 
 
No dia 12 de maio os Conselhos de Centro homologam os resultados dos pleitos e no dia 1º de agosto, os eleitos tomam posse para o novo mandato. 
Publicação: 28/04/2022 - 12h47 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC


Painel