Facebook Twitter Imprimir

NOTÍCIAS


14/12/2018 - Vinte e cinco alunos saem para intercâmbio no início de 2019


Os primeiros meses de 2019 serão marcados por experiências diferentes para 25 alunos da FURB. Vinte e dois alunos de cursos de graduação e 3 de pós-graduação stricto sensu/mestrado estão preparando as malas para fazer intercâmbio acadêmico.

A oficina de preparação ocorreu no início desta semana e contou com organização da equipe da Coordenadoria de Relações Internacionais (CRI), com a presença do reitor João Natel Pollonio Machado e da reitora eleita, Márcia Cristina Sardá Espíndola.

Durante a conversa, a equipe da CRI repassou orientações preparatórias para o intercâmbio, como procedimentos administrativos e burocráticos da FURB, orientações da própria viagem como conexões de voos e migração, além de observar a todos a responsabilidade que cada um tem em representar a Universidade e também o Brasil no Exterior.

Para onde vão:
= 1 vai para a Argentina: Universidad de Buenos (do curso deArquitetura e Urbanismo)
= 1 vai para o Chile: Universidad de Valparaíso (do curso de Psicologia)
= 1 vai para a Alemanha: Alanus Hochschule (do curso de Arquitetura e Urbanismo)
= 2 vão para a Suécia: Halmstad University (do Mestrado em Administração)
= 20 vão para Portugal: sendo 7 para Universidade do Porto  (dos cursos de Engenharia Elétrica / Engenharia Civil / Nutrição / Educação Física / Direito / Arquitetura e Urbanismo); 5 vão para o Instituto Politécnico de Leiria (dos cursos de Fisioterapia / Biomedicina / Nutrição / Arquitetura e Urbanismo); quatro vão para Universidade do Minho (dos cursos de Marketing / Engenharia Civil / Design / Mestrado em Educação); outros quatro para a Universidade da Beira Interior (dos cursos de Arquitetura e Urbanismo / Biomedicina / Psicologia).
 
A Coordenadoria de Relações Internacionais abre semestralmente seleção de alunos para intercâmbio com instituições conveniadas. Ao todo, a FURB tem 80 instituições conveniadas (clique aqui para saber mais). 

Para se candidatar em qualquer uma das instituições conveniadas, o aluno precisa estar devidamente matriculado em um curso de graduação da FURB, apresentar 25% dos créditos acadêmicos do currículo concluído do respectivo curso, possuir Proficiência Linguística, nível intermediário, no idioma do país ao qual se candidatará (exceto para países de Língua Portuguesa) e apresentar média final geral mínima de 7,50 (das disciplinas aprovadas) em seu Histórico Escolar Universitário. O período de intercâmbio pode ter duração de um ou dois semestres.
 
Se você tem interesse e quer dúvidas ou buscar mais informações sobre o intercâmbio, pode acessar o site www.furb.br/intercambio ou liga para (47) 3321-0214. O email de contato é: cri@furb.br
Press-release: 14/12/2018 15h16 | Publicação: 14/12/2018 - 15h16 - Gabinete da Reitoria/Jornalismo | Texto: Giovana Pietrzacka | Foto(s): Divulgação/CRI


Painel