Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS


27/04 - Conversa sobre "enclave" com o autor Marcelo Labes

Enclave, último livro publicado pelo escritor blumenauense Marcelo Labes, lançado pela editora paulistana Patuá, é um lugar físico, mas carregado de subjetividade: um não-lugar a partir de Blumenau, do Vale do Itajaí, do arquipélago catarinense e do Sul branco – que olha para a Europa como olha um órfão para o retrato de sua mãe. Em seus poemas, Marcelo Labes procura revelar esta saudade meridional, este sentimento de não-pertencimento ao país onde está inserido – e de onde foge sempre mais para dentro de si.
 
Para mediar a conversa com o autor a respeito da obra estarão os convidados prof. Josué de Souza, lançando um olhar a partir das Ciências Sociais e o professor de História, Darlan Jeaver Schmitt.
 
Enclave, de autoria de Marcelo Labes, tem capa de Leonardo Mathias, com obras de Sebastião G. Branco; orelha de Matheus Guménin Barreto, prefácio de Caio Augusto Leite e posfácio de Gustavo Matte. 96 páginas.
 
Marcelo Labes, nasceu em Blumenau-SC, em 1984. É autor de Falações [EdiFurb, 2008], Porque sim não é resposta [Antítese, Hemisfério Sul, 2015], O filho da empregada [Antítese, Hemisfério Sul, 2016], Trapaça [Oito e Meio, 2016] e Enclave [Patuá, 2018]. Integrou a mostra Poesia Agora (edição carioca), em 2017. Tem poemas publicados em Mallarmagens, Livre Opinião – Ideias em Debate, Ruído Manifesto, Enfermaria 6 e Revista Lavoura. Edita a revista eletrônica ‘O poema do poeta’, onde publica originais manuscritos, esboços e rabiscos de poetas e ficcionistas.
 
Entrada gratuita. Evento aberto a toda comunidade.

Data: 27/04
Horário: 18h30
Local: Câmpus 1 - Auditório Biblioteca - Prof. Padre Orlando Maria Murphy - Mapa
Informações: Divisão de Cultura - (47) 3321-0937 - cultura@furb.br
Publicação: Cultura

Outros eventos

Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro


Painel