Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS


29/08 a 29/09 - Exposição "Getting Things Done" - Evolution of the Built Environment in Vorarlberg

A exposição "Getting Things Done" - Evolution of the Built Environment in Vorarlberg foi desenvolvida com o propósito específico de apresentar a "arquitetura do Vorarlberg" (uma região da Áustria) a uma audiência internacional, sob a forma de um show itinerante que viaja para os locais dos trinta e dois Fóruns Culturais austríacos localizados em todo o mundo.  O projeto é sob curadoria de Wolfgang Fiel e começou a rodar o mundo em 2014. Até hoje, já foi apresentado em 17 países em mais que 25 locais diferentes. 

 

Com um total de mais de 230 projetos e cerca de 700 ilustrações fotográficas, a exposição oferece uma visão abrangente de um movimento com suas origens no final da década de 1950 e início dos anos 1960, que foi rotulado de Vorarlberger Bauschule (Vorarlberg School of Building).

 

Com um total de mais de 230 projetos e cerca de 700 ilustrações fotográficas, a exposição oferece uma visão abrangente de um movimento com suas origens no final da década de 1950 e início dos anos 1960, que foi rotulado de Vorarlberger Bauschule (Vorarlberg School of Building). Não somente a arquitetura em si, como a cultura de construção e do design são abordados de perspectivas diferentes que permitem aos visitantes terem uma experiência única da complexidade e transparência da arquitetura de Vorarlberg.

 

A exposição procura as diferenças e semelhanças da cultura de construção de Vorarlberg na imagem global e quer destacar estes resultados em categorias como Rethinking Nature, Objects of Desire, Smart Living & Working e Art & Building. Desta forma, o projeto desafia clichês e permite pluralidade que é essencial para gerar inovação. A exposição conta com uma variedade de técnicas de expressão na construção apresentadas, sejam elas modos de trabalhar ou morar, de projetos particulares ou públicos.

 

Como recurso central, o projeto usa uma série de entrevistas, conduzidas pelo curador Wolfgang Fiel, que apresentam os protagonistas da cultura de construção de Vorarlberg. A exposição recebe apoio não somente do Ministério Federal de Relações Exteriores da Áustria e do governo regional de Vorarlberg, mas também das instituições austríacas Vorarlberg Museum, Werkraum Bregenzerwald e Vorarlberg Travel.

 

A produção da exposição em Blumenau está sob responsabilidade do Cônsul Honorário da Áustria Mauro Kirsten. A curadoria internacional da exposição é de Wolfgang Fiel. Antes de estar em Blumenau, a mostra estava no Museu Municipal de Arte (MUMA) em Curitiba/PR.
Saiba mais no site oficial da exposição.


Data: 29/08 a 29/09
Horário: Seg a Sexta das 7h30 às 22h e Sab 8h às 17h
Local: Câmpus 1 - Saguão do Bloco A - Mapa
Informações: Divisão de Cultura - (47) 3321-0937 - cultura@furb.br
Publicação: Cultura

Outros eventos

Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro


Painel