Facebook Twitter Imprimir

EVENTOS


14/11 a 09/12 - Exposição "Um pedaço desapareceu" de Pakawon T. Martin

"Um pedaço desapareceu" simboliza a luta do ser humano para realizar seus desejos.
"As coisas são mais doces quando estão perdidas, ironicamente, quando são encontradas nada mais são que pó”.
 
A exposição apresenta duas linhas de trabalho: a primeira um conjunto de colagem de fotografias e objetos – mistura passado e presente, realidade e ilusão, em três dimensões, exibidas em caixas de madeira e vidro. O objetivo é transmitir a ideia de experiências físicas na vida. Na segunda, apresenta o desenvolvimento de trabalhos de colagem utilizando pintura a óleo em telas, representando ideias e sentimentos em ondas abstratas e de emoções inexplicáveis. A série foi expressa de forma narrativa, numa sequência, como uma viagem.
 
Sobre a artista: Pakawon T. Martin, ou simplesmente Pui, é formada   em “Decorative  Art”  em  Silpakorn  University na  Tailândia  em  1995. Possui pós–graduação  em Belas  Artes  no Chelsea College of Art and Design, Londres, Inglaterra em 2002.  Reside em  Blumenau desde 2003 e começou a carreira  de artista  plástica em 2006.  Trabalha  com  técnicas de pintura tais  como óleo e acrílica sobre painéis, colagem, entre outras  técnicas  em arte  contemporânea.
 
Realizou exposições individuais e coletivas  em  Blumenau, Navegantes, Itajaí, Jaraguá do Sul e Florianópolis. Atualmente participa do grupo "Barbotina", de estudos e pesquisa em arte pública, onde pesquisa técnicas e formas em cerâmica. Possui obras expostas permanentemente na Fundação Cultural de Blumenau.

Data: 14/11 a 09/12
Horário: Abertura 20h Visitação Segunda a sexta 7h30 às 22h
Local: Câmpus 1 - Salão Angelim - Mapa
Informações: Divisão de Cultura - (47) 3321-0937 - cultura@furb.br
Publicação: Cultura

Outros eventos

Novembro Dezembro Janeiro Fevereiro Março


Painel