Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


19/08/2019 - Instituto FURB debate segurança do trabalho na era digital


Para discutir as novas tecnologias da era digital e os novos parâmetros que trazem para a área de engenharia de segurança do trabalho, a FURB realiza a 1ª edição do Meetup Engenharia de Segurança do Trabalho na Era Digital. Dedicado a compartilhar experiências, o painel de debate será composto por profissionais considerados inovadores na área de engenharia, construção e arquitetura de Blumenau, como o engenheiro civil Ricardo Vasselai, CEO da Incorporadora Vasselai, o engenheiro civil formado pela FURB, Jean Ferrari, criador da Fastbuilt e Ewerson Lombardi, engenheiro eletricista e engenheiro de segurança do trabalho, gerente de engenharia e manutenção da Companhia Hering.
 
O Meetup Engenharia de Segurança do Trabalho na Era Digital ocorre no auditório do Instituto Gene, nesta quinta-feira, 22 de agosto, das 19h às 21 horas.  “A ideia é inovar desde o formato, promovendo um painel com troca de experiências que retratam os desafios destes profissionais diante de uma realidade em constante mudança”, observa o diretor do Instituto FURB, Christian Krambeck. O Meetup é uma realização da FURB e Instituto FURB, com apoio da AEAMVI, Sinduscon, Núcleo de Segurança no Trabalho da ACIB, Spin Aceleradora de Startups e Instituto Gene. O evento contará com momento de networking e coquetel. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas no site: http://bit.ly/engsegurancatrabalho
 
Painelistas
 
Ricardo Vasselai iniciou trabalhos em 2000 em Blumenau e hoje a incorporadora que leva seu nome é referência em boa arquitetura, modernidade, design e arte nos trabalhos desenvolvidos. Jean Ferrari apresenta as possibilidades presentes no mercado em inteligência artificial para a área. Jean é CEO da Fastbuilt, empresa que desenvolveu um produto totalmente web e com o uso de inteligência artificial para auxiliar no gerenciamento de obras. A ferramenta pode ser utilizada por construtoras, pessoas físicas ou empresas dos ramos da construção, que lidam com obras novas, edifícios, plantas industriais, residências, reformas e ampliações. Ewerson Lombardi traz para a conversa a expertise de uma das empresas pilares de Blumenau e sua experiência pessoal de mais de 20 anos na área, tendo trabalhado em áreas como coordenação de projetos de engenharia, segurança patrimonial, meio ambiente, promoção de práticas e controle de indicadores e crescimento em infraestrutura industrial sustentável.
 
Pós-graduação aberta
 
A Universidade Regional de Blumenau está com inscrições abertas para a sexta edição da pós-graduação em nível de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho. O curso é regulamentado e aprovado pelo Confea/CREA-SC e voltado exclusivamente a engenheiros, arquitetos e agrônomos, com registro profissional.
 
Quem atua com engenharia de segurança do trabalho tem como principal preocupação zelar pela integridade física dos trabalhadores, mapear riscos e cuidar da saúde e da proteção do trabalhador no seu ambiente de trabalho.
 
O corpo docente da especialização oferecida pela FURB é composto por profissionais atuantes no mercado com sólida experiência prática, além de ampla formação acadêmica, vindos de Porto Alegre e Florianópolis e região. A carga horária total do curso é de 630 horas/aula, distribuídas em 28 meses. As aulas têm início previsto para 13 de setembro. “Este é mais um curso que confirma a competência e a vocação da FURB para contribuir com o desenvolvimento das cidades, mas com o foco nas pessoas. A presença dos engenheiros de segurança no trabalho nos ambientes é fundamental e este é mais um campo de atuação em alta para os profissionais da área”, destaca Krambeck.
 
Egressos da FURB que participam do Alumni FURB ganham 20% de desconto na especialização. Empresas e entidades conveniadas também têm benefícios.
Publicação: 19/08/2019 - 12h05 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

Agosto/2019 (alterar)

30/08/2019 26/08/2019 23/08/2019 21/08/2019 20/08/2019 19/08/2019 15/08/2019 14/08/2019 13/08/2019 12/08/2019 09/08/2019 08/08/2019 07/08/2019 06/08/2019 02/08/2019


Painel