Facebook Twitter Imprimir

ARQUIVO DE NOTÍCIAS


10/10/2019 - Aluna de Moda cria estampa da camiseta do Outubro Rosa


Um traço contínuo, que de letras vira flor. A camiseta do Outubro Rosa, da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Blumenau, foi desenhada pela estudante de Moda da FURB, Jeane Corrente. “Como o nome da campanha é Outubro Rosa, pensei em trabalhar com a flor, mas de uma forma mais delicada e como gosto de desenho contínuo, acabei juntando as letras ao desenho da rosa para formar a estampa”, explica. A camiseta é utilizada em todas as ações da campanha de combate ao câncer realizadas durante o mês e vai ser o uniforme da 9ª Caminhada Outubro Rosa, agendada para o próximo domingo, 13 de outubro, com saída às 9 horas da manhã, no parque Ramiro Ruediger.
 
“É com a venda das camisetas que a Rede mantém suas atividades”, conta a presidente Maria Christina Dorigatti. Cada uma é vendida pelo valor de R$ 25, na sede de Rede. A camiseta pode ainda ser personalizada, caso empresas e instituições queiram aderir à campanha. “O uso mais importante da camiseta é para a conscientização sobre a prevenção pelo diagnóstico precoce ao câncer de mama”, destaca Christina. Segundo ela, os recursos arrecadados com as camisetas permitem a Rede manter os atendimentos gratuitos às mulheres, como os exames preventivos ao câncer de colo de útero e de mama e atendimentos especializados às mastectomizadas ou em tratamento. “São atendimentos com fisioterapeutas, psicólogos, nutricionista, assistente social e massoterapeuta, muito importantes para elas”, reforça a presidente.   
 
Christina conta também que a ideia do concurso para escolher a estampa da campanha foi aprovada pela diretoria, “recebemos lindos trabalhos e ao final do processo de escolha ficamos entre duas estampas. Transformamos ambas em camisetas para ajudar na escolha e quando vimos, a criação da Geane foi a que mais se destacou. Ficou linda”, elogia. Para o próximo ano, a Rede pretende renovar o concurso e incluir outros cursos, como Publicidade e Propaganda e Artes Visuais, além de Moda e Design.
 
Para a estudante, vencer foi uma surpresa. “A Rede Feminina faz um trabalho muito importante, foi ótimo participar”, diz Jeane.   
Publicação: 10/10/2019 - 15h00 - Central Multimídia de Conteúdo/Jornalismo | Foto(s): CMC

/2019 (alterar)



Painel