Facebook Twitter Imprimir

 

» furb.br/ppgad

ADMINISTRAÇÃO

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO

 

Apresentação

 

Programa de Pós-Graduação em Administração - PPGAd da FURB, visa educar e qualificar profissionais para realizar atividades de pesquisa, ensino e liderança em organizações. O programa iniciou suas atividades em 1997, sendo reconhecida e recomendada pela CAPES, Ministério da Educação, Brasil, em 1999.


O PPGAd/FURB atua em nível de mestrado stricto-sensu, tendo como princípios: a busca pela flexibilidade e agilidade entre suas linhas de pesquisa; formação de alunos em metodologias de ensino; interação com outros grupos de pesquisa; e consistência na proposta curricular.

 

Área de concentração
 

Estratégia e Competitividade das Organizações Envolve estudos no campo de estratégia e competitividade organizacional, basicamente em gestão da inovação e gestão estratégica, em nível interno e externo às organizações. Nos dias de hoje, em um mundo globalizado, onde recursos, informação e conhecimento fluem e evoluem rapidamente, não somente empresas, mas também organizações em geral, estão fortemente sujeitas ao impacto de inovações e a mudanças de cenário externo. Assim, qualquer organização necessita estar constantemente avaliando seu cenário e suas estratégias frente a competidores, procurando antecipar a evolução dos requisitos do mercado e de seus usuários.

  

 


Painel